Tributação dos Correios na cidade de Destino.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

A Receita Federal e os Correios,  criaram um sistema de cobrança de impostos sobre as encomendas tributadas pelo site dos Correios, na área minhas importações, visando agilizar o processo de despacho e entrega.

Porém na prática não é isso que vem acontecendo, os produtos que são tributados são pagos e demoram para sair da alfândega até o seu destino. Como efeito comparativo antes do novo sistema as encomendas tributadas que eram retiradas no destino numa agência próxima chegavam como Sedex para assim haver o recebimento da taxa e entrega da mercadoria.

Resumindo o novo sistema só veio para agilizar o processo de recebimento das taxas tributárias e não para agilizar a entrega da mercadoria.

Com isso venho pedir para os senhores mudarem a regra do sistema de recebimento da taxa tributária.

Pelo próprio site poderíamos ter a opção de pagar a taxa no destino caso não houvesse a discordância de valores. E também é uma forma mais segura a retirada da mercadoria numa agência para não haver riscos de extravios ou assalto a carteiros nas ruas de nosso país.

Hoje: Cleiton está contando com você!

Cleiton Silva precisa do seu apoio na petição «Correios: Tributação dos Correios na cidade de Destino.». Junte-se agora a Cleiton e mais 696 apoiadores.