Controle de velocidade na Ponte Torta BR 381 (João Monlevade-MG) para evitar mortes

Controle de velocidade na Ponte Torta BR 381 (João Monlevade-MG) para evitar mortes

Temos observado ao longo dos anos ocorrência frequente de queda de veículos (geralmente caminhões) da ponte torta (BR 381, João Monlevade-MG) implicando em inúmeras mortes. Ao mesmo tempo, observamos que praticamente nada é feito pelas autoridades no sentido de reduzir a probabilidade de novos acidentes.
Gostaríamos de solicitar a realização de um estudo técnico visando a possibilidade de instalação de radares de redução de velocidade (lombada eletrônica) ao longo de 500 a 1000 metros antes da ponte em cada lado. A ideia seria instalar controladores que limitassem os motoristas à velocidade de 60 km/h no trecho de aproximação da ponte (1 km de cada lado) e instalar um radar de 40 km/h imediatamente antes de entrar na ponte em cada lado. Além disso, reforçar a sinalização com placas de fiscalização eletrônica de velocidade e instalar alertas sonoros (trepidadores) na pista de rolagem. Acreditamos que com estas ações, estaremos evitando a ocorrência de novos acidentes fatais ao longo dos anos.
Pretendemos apresentar esta petição ao DNIT, Denatran e prefeituras de 3 municípios da região (João Monlevade, Rio Piracicaba e Bela Vista de Minas)