Alteração da resolução do uso do capacete (óculos de proteção e viseira)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Pelo fato de ser agente de trânsito e motociclista, observo constantemente que esta resolução do Contran não atende as necessidades de uso do capacete pelos motociclistas. O único óculos de proteção aprovado nesta resolução é um estilo usado para capacete de motocross, colocando a população em forma de infrator.

Muitas pessoas que utilizam a moto pra deslocamento, como pra trabalho, vêm sofrendo penalidades por este fato, portanto solicito apoio "para que dentro do perímetro urbano qualquer capacete homologado pelo inmetro possa ser usado e com qualquer óculos", pois a velocidade é baixa nestes perímetros. E que em autoestradas seja usado somente capacete com viseira pois normalmente a velocidade é maior e o risco de colisão de objetos ao globo ocular torna-se perigoso.

Isso facilitaria muito a sensação de calor, pois com o uso de óculos poderíamos usar a viseira levantada pra permitir maior fluxo de ar, lembrando, apenas dentro do perímetro urbano.

Hoje: Augusto está contando com você!

Augusto Fernandes precisa do seu apoio na petição «Contran: altere a resolução do capacete e permita viseira aberta dentro do perímetro urbano». Junte-se agora a Augusto e mais 628 apoiadores.