Contra o aumento nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários de Recife!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 300.000!

No dia 20/03/2019, os vereadores de Recife aprovaram um reajuste salarial para o próximo prefeito, vice e secretários. O que chamou a atenção e gerou revolta foi que os valores chegam a aumentar mais de 70%!

Com o reajuste, o futuro prefeito de Recife receberá R$ 25 mil por mês, sendo que o atual salário é pouco mais de R$ 14 mil (aumento de mais de 70%). Para o vice-prefeito, o valor mudará de R$ 14 mil para R$ 22 mil (aumento de quase 60%). Já para os secretários municipais, os valores sobem de R$ 13 mil para R$ 18 mil (aumento de quase 40%).

O projeto de reajuste seguirá para aprovação do atual prefeito, Geraldo Julio. Não podemos aceitar esse reajuste abusivo, uma vez que Recife passa por grandes dificuldades e necessita de verba em vários setores.

A justificativa para essa porcentagem altíssima é que os salários dos políticos devem acompanhar o crescimento da remuneração de executivos da iniciativa privada, para garantir que pessoas qualificadas queiram assumir cargos públicos, ou seja, estão considerando o atual salário baixo, enquanto a população sofre para sobreviver com uma renda mínima.

Assine esta petição para pressionarmos o prefeito Geraldo Julio a não aprovar o reajuste. A população está olhando para esse aumento e não concordamos. Pense se em algum momento seu salário aumentou em 70% e assine a petição!