Contra a omissão da prefeitura com os animais abandonados nos cemitérios

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

Saiu nesta terça feira 15/01 uma nota  da Administração dos cemitérios de São Paulo que proíbe funcionários e munícipes de dar água, comida e abrigo para os animais que vivem nos cemitérios de São Paulo, graças a pressão popular a nota foi revogada na quarta-feira 16/01, porém é evidente  a omissão da prefeitura e do CCZ com relação  a  população de cães e gatos que são frequentemente abandonados nos cemitérios de São Paulo.

Considerando o artigo 1º da  lei estadual LEI Nº 12.916, DE 16 DE ABRIL DE 20018, que diz   "O Poder Executivo incentivará a viabilização e o desenvolvimento de programas que visem ao controle reprodutivo de cães e de gatos e à promoção de medidas protetivas, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção, e de campanhas educacionais para a conscientização pública da relevância de tais atividades"

Solicitamos que a prefeitura Junto à administração do cemitério e o CCZ, tome providências para que seja realizada a castração e vacinação destes animais com o objetivo  de fazer o controle populacional e evitar a proliferação de doenças, além do trabalho junto à ONGS e protetores independentes para encaminhar os animais para adoção responsável.

Considerando os constantes casos de abandono e também outros crimes de maus tratos cometidos aos animais que vivem nos cemitérios é imprescindível também que a prefeitura providencie placas alertando sobre  os crimes de abandono e maus tratos com o objetivo de coibir os infratores.

Temos como exemplo os casos de Maus tratos dos gatos que vivem no cemitério São Paulo e foram espancados, entre eles a gata Larissinha que teve sua mandíbula fraturada e está sob cuidados da protetora Isabel. Entre tantos outros casos de maus tratos como envenenamento e rituais religiosos com animais que acontecem nos cemitérios de responsabilidade da prefeitura de São Paulo.  Segue vido do caso https://www.youtube.com/watch?v=Kap2TpJ3n30&t=12s

É inadmissível tamanha omissão da prefeitura perante aos constantes casos de abandono e maus tratos nos cemitérios de São Paulo, pedimos medidas  urgentes para evitar que mais crimes sejam cometidos com os animais.