0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

Tenho 29 anos e usei anticoncepcionais por cerca de um ano. Na época, aos 18, tive uma trombose na perna ligada ao uso do medicamento. Nenhum médico me avisou sobre os riscos de tomar a pílula. Somente dez anos depois do problema, me pediram os exames que mostraram que eu não deveria ter tomado o anticoncepcional. Se o médico tivesse me alertado ou pedido estes exames antes, a trombose teria sido evitada.

Ainda hoje tenho sequelas. Eu não consigo andar rápido e tenho três veias da perna que ainda estão entupidas. Após tudo isso, ouvir médicos falarem que o uso da pílula não causa problemas de saúde e é 100% seguro é perturbador.

Por isso, criei este abaixo-assinado para pedir ao Conselho Federal de Medicina que faça uma recomendação a todos os médicos: que eles peçam exames, como o de trombose, antes de receitarem a pílula anticoncepcional.

Pergunto: quantas mulheres precisam morrer ou ter problemas de saúde para que algo seja feito a respeito? O Conselho Federal de Medicina precisa tomar uma medida urgente.

Em mais de 90% dos casos, as mulheres não sabem da predisposição à trombose. Precisamos desta informação antes de decidir tomar a pílula. Assine e divulgue esta petição para prevenir riscos à saúde das mulheres que tomam anticoncepcional.

Hoje: Danielle está contando com você!

Danielle Fortuna precisa do seu apoio na petição «Conselho Federal de Medicina: Recomende aos médicos pedir exames para a paciente antes de receitar anticoncepcional». Junte-se agora a Danielle e mais 37.322 apoiadores.