Queremos a incorporação do Ruxolitinibe para o tratamento da mielofibrose no SUS!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Assine para ajudar os pacientes com Mielofibrose a terem acesso ao Ruxolitinibe, um tratamento que pode mudar a vida das pessoas! As assinaturas serão entregues ao Ministério da Saúde e a Conitec - Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS.

A Mielofibrose, patologia pertencente ao grupo das doenças mieloproliferativas, é um tipo de câncer do sangue desencadeado devido ao mal funcionamento das células-tronco. O problema surge quando estas células sofrem uma mutação, e formam uma fibrose (cicatriz) na medula óssea, prejudicando a produção das células sanguíneas, com maior prevalência entre pessoas acima de 50 anos de idade.

Os pacientes com mielofibrose serão beneficiados diretamente com a incorporação do Ruxolitinibe (inibidor do gene JAK2, mutação comum a este tipo de câncer), pois tal medicamento passaria a ser a principal indicação, uma vez que combate especificamente a mutação deste gene, e apresenta resultados positivos. Ele é eficaz na redução do tamanho do baço e no controle dos sintomas. Dados mais recentes já demonstraram que o medicamento também pode aumentar a sobrevida geral destes pacientes.

Nós priorizamos o bem-estar, a possibilidade de uma sobrevida longa e, claro, a segurança destes pacientes. Somos a favor de novas tecnologias que possam garantir a eficiência e os bons resultados na luta contra o câncer. Por isso, fomentamos as necessidades dos pacientes quanto ao acesso a novos tratamentos, medicamentos com mais eficácia e menos efeitos colaterais, garantindo assim melhor qualidade de vida e, se possível, a cura.

Junte-se a nós nesta luta!

Saiba mais sobre a Mielofibrose: https://youtu.be/G7Ejin5JJi4