Redução de Salários e Privilégios de Políticos para combater o COVID-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Devido ao período de calamidade pública causado pelo COVID-19 várias medidas estão sendo tomadas para enfrentar a crise e todos estão fazendo sacrifícios, a exemplo da Medida Provisória 927 que permite entre outras coisas a suspensão do contrato de trabalho e salários da iniciativa privada por um período de quatro meses e o adiantamento de férias.

Todos estão se sacrificando, mas e os políticos? Não vão fazer sua parte? Essa petição visa a redução pela metade dos salários e todos os privilégios, tanto dos Deputados Federais, quanto dos Senadores, para que esse recurso economizado seja direcionado ao combate da pandemia.

Considerando que o congresso gasta R$10,8 bilhões por ano, uma redução de 50% nos gastos do congresso durante 4 meses já equivale a R$1,8bilhão.

Se somarmos esse montante à tantos outros que estão sendo propostos teremos mais chances de salvarmos mais vidas.

É hora de focarmos em prioridades!

Se você assim como eu, entende que prioridade agora é resolver as crises de saúde publica e econômica, assine essa petição, compartilhe com o máximo de pessoas possível e vamos tentar levar isso à Brasília!