R$3,8 bilhões de dinheiro público para campanhas políticas? Não! #MaisFundãoNão

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000.000!

Urgente: A Comissão Mista do Orçamento aprovou o aumento do Fundo Eleitoral para R$3,8 bilhões. E o dinheiro virá de áreas essenciais para o cidadão, especialmente para os mais pobres:

- R$500 milhões da saúde

- R$280 milhões da educação

- R$380 milhões da infraestrutura, habitação e do saneamento

Ainda podemos reverter este absurdo: o Fundão será votado no Plenário da Câmara este mês (dezembro). Vamos pressionar os políticos e deixar claro que a população não quer mais pagar a conta da velha política e suas campanhas milionárias!

____________________________________________

Em 2018, o Fundo Eleitoral distribuiu R$1,7 bilhão de dinheiro dos nossos impostos para campanhas políticas. Mesmo com este valor absurdo, há quem queira aumentar ainda mais para as eleições municipais de 2020. O novo valor proposto é de aproximadamente, R$3,8 bilhões!

Esse dinheiro seria suficiente para manter mais de 350 mil crianças na escola durante um ano!

Veja quanto esses partidos receberiam:

PSL: R$479 milhões
PT: R$463 milhões
MDB: R$329 milhões
PSDB: R$297 milhões

O NOVO teria direito a R$94 milhões de dinheiro público para campanhas. Não usaremos nem um centavo deste fundo, ou de qualquer dinheiro público. E vamos lutar CONTRA este absurdo.
⠀⠀⠀⠀⠀
Não faz sentido que ainda mais dinheiro dos impostos seja dado para campanhas políticas e partidos. Enquanto isso, o Brasil enfrenta quase uma década de crise econômica, com o Estado gastando mais do que arrecada, 13 milhões de desempregados, e uma carga tributária de país desenvolvido, com serviços públicos precários!⠀⠀⠀⠀

Precisamos de VOCÊ para barrar este aumento! ASSINE o abaixo-assinado e COMPARTILHE com #MaisFundãoNão

Participe do NOVO e contribua para um Brasil com mais oportunidades e menos privilégios! Filie-se em https://novo.org.br/filie-se/