Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 313 apoiadores!

Atualmente, o município de Foz do Iguaçu não oferece a disciplina Educação Física como componente curricular nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

De acordo com a LDB (Capítulo II, § 3o), a educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular OBRIGATÓRIO da educação básica. Esse fato vai contra a Lei Nº 2.869 de 18 de dezembro de 2003 - Foz do Iguaçu - Paraná, que declara, no Art. 1º, a Educação Física como matéria de ensino obrigatório na Rede Municipal de Ensino. E o Art. 3º da mesma lei impõe que as aulas de Educação Física só poderão ser ministradas por Profissionais com licenciatura em Educação Física, devidamente registrados nos Conselhos Federal e Regional de Educação Física - CONFEF/CREF.

Para a legalidade, torna-se necessário a abertura de edital de concurso público para Professores de Educação Física para a Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu. Para ampliar a justificativa de tal requerimento,o atual prefeito de Foz do Iguaçu, o Sr. Reni Pereira, prometeu a abertura do Concurso Público para Professores de Educação Física, ainda em campanha eleitoral.

Portanto, em prol da valorização dos profissionais de Educação Física e visando a qualidade de vida e bom desempenho escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, pedimos a abertura do edital de concurso.

Os signatários.

Hoje: Leandro está contando com você!

Leandro Pereira da Silva precisa do seu apoio na petição «Concurso Público para professores de Educação Física em Foz do Iguaçu: Tem que ser agora!». Junte-se agora a Leandro e mais 312 apoiadores.