Sua rua de paralelepípedos tem "remendos" de asfalto? Empresas são obrigadas a refazer.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Conforme informação recebida pela subprefeitura da Mooca e posteriormente confirmada pela empresa COMGÁS, ao finalizar os reparos em vias públicas, estas empresas, através de empreiteiras contratadas, devem repor o material original da via. Ou seja, em ruas com paralelepípedos, após o término das obras, devem repor os paralelepípedos. Isso está acontecendo em toda a cidade de São Paulo.
Em meu caso, resido no bairro da Mooca, tradicional bairro de origem italiana. As ruas de paralelepípedos que sobrevivem são centenárias, com paralelepípedos assentados por imigrantes. Estas ruas fazem parte do patrimônio histórico e cultural do bairro, da cidade e, claro, do Brasil. Além da função ecológica, onde drenam parcialmente as águas das chuvas e retornam ao lençol freático, evitando assim grandes transtornos de alagamentos, que parecem fazer parte da cultura anual da cidade e continuam sem providências públicas, eles reduzem a velocidade de veículos nestas vias.
Liguei para fazer a reclamação da última obra que a COMGÁS realizou em minha rua, para que devolvessem os paralelepípedos, que são patrimônio público e estão sumindo nas mãos destas empresas. Como inicialmente fui o único a reclamar, devolveram apenas nas áreas em frente a minha casa, deixando o restante da rua com essas cicatrizes asfálticas. Segundo esta empresa, basta um morador reclamar que eles irão repor os paralelepípedos que foram subtraídos.
Se a obra foi feita por uma dessas empresas, simplesmente exija.
Se você cansou de ver a sua rua perder o encanto dos paralelepípedos sendo substituídos por "remendos" de asfalto, junte-se a esta causa. A COMGÁS e a SABESP SÃO OBRIGADOS A REPOR O PARALELEPÍPEDO EM TODAS AS RUAS EM QUE FORAM SUBTRAÍDOS E SUBSTITUÍDOS PARCIALMENTE POR ASFALTO.
Cabe a fiscalização dessas empresas e também da prefeitura a vigilância da excelência do serviço executado em via pública.
Moradores, chega de ficarmos a "mercê" do desmandos do serviço público. 
É UM DIREITO MEU, SEU, DE TODOS QUE QUEREM ZELAR PELA "CIDADE LINDA". Chega de promessas.
Assine esta iniciativa.



Hoje: Ewerton está contando com você!

Ewerton Moraes Sarmento precisa do seu apoio na petição «Comgás: Sua rua de paralelepípedos tem "remendos" de asfalto? Empresas são obrigadas a refazer.». Junte-se agora a Ewerton e mais 39 apoiadores.