PELO DIREITO DE SABERMOS SE TEMOS ALZHEIMER À PARTIR DOS 50 ANOS. PET SCAN É PRIORIDADE!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!

Estatísticas diagnosticam aumento significativo da doença de Alzheimer, principalmente em mulheres a partir de 50 anos em 2030.

Como cuidadora de uma mãe com 92 anos, que convive há 7 anos com o Alzheimer, detectada por ter um olhar de profissional da saúde, posso ir aprendendo no dia a dia e assim dar uma melhor qualidade de vida pra ela.

Infelizmente, esse olhar não é pertinente a todos, seja por questões econômicas, sociais, profissionais e até religiosas. Por isso, precisamos que o Pet Scan, exame específico para detectar a doença, seja oferecido pelo serviço público de saúde (SUS).

Necessitamos conscientizar e prevenir a doença através de um olhar mais humanizado! Pela acessibilidade à toda e qualquer orientação a respeito do assunto na atenção básica de saúde.

Hoje: Alzira está contando com você!

Alzira Bombonato M.R. da Silva precisa do seu apoio na petição «Com a dádiva de chegarmos a idades superiores aos 70 anos, é necessário que isso ocorra com qualidade. Quanto antes soubermos se temos ou não Alzheimer, melhor poderemos nos preparar juntamente aos familiares. É termos esperanças quanto a cura.». Junte-se agora a Alzira e mais 58.262 apoiadores.