CHEGA DE ROJÕES EM TIETÊ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


A utilização de fogos de artifício que produzam estampido em zonas urbanas e rurais têm provocado diversos impactos altamente prejudiciais para a flora e a fauna e para seres humanos, especialmente os mais fragilizados, como idosos, doentes, pessoas que sofrem transtornos psicológicos e crianças, gerando também incômodo para grande parte dos moradores do município que se assustam e, muitas vezes, tem o descanso prejudicado pelo barulho. Há, também, as pessoas que acabam atingidas pelos fogos, tendo como resultado, ferimentos graves.

Apesar de ainda ser apreciada por alguns seres humanos, esta prática pode causar danos irreversíveis para os animais, principalmente devido aos distúrbios causados por ruídos altos que são produzidos pelos fogos, sendo que os principais problemas enfrentados por alguns animais são reações comportamentais como estresse e ansiedade, levando muitos à morte.

Fogos de artifício não são essenciais para a vida humana e podem afetar negativamente a vida de outros animais, prejudicando seu bem-estar e, consequentemente, sua saúde de forma geral.

 



Hoje: Laura está contando com você!

Laura Sacconi precisa do seu apoio na petição «CHEGA DE ROJÕES EM TIETÊ!». Junte-se agora a Laura e mais 226 apoiadores.