Transformem o zoológico de Sorocaba em Unidade de Conservação da vida animal!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba - SP, foi fundado em 1968 e abriga uma vasta quantidade de animais, mas, nos últimos anos, vem sendo palco de uma série de escândalos. Atualmente os animais que estão sobre a guarda da Instituição têm sido alvo de várias denúncias de maus-tratos.

“Caldos” em primatas para que estes “aprendam a não fugir”, um urso bebê que vive sozinho em uma jaula minúscula, animais com ferimentos graves, eutanásia de animais sadios devido ao seu baixo preço no mercado, são algumas das atrocidades que acontecem naquele local.

Além disso, aves vivas são oferecidas como alimento, animais ficam amontoados em espaços inadequados, há sujeira e larvas nos recintos, alimentos estragados e de procedência duvidosa, assim como medicamentos vencidos, são dados aos animais! Tudo registrado em fotos e vídeos já exibidos nos canais de internet por ex-funcionários e estagiários de veterinária indignados com o que presenciaram.

O ex-diretor do zoológico, o veterinário Rodrigo Teixeira (que usava o apelido de Dr. Selvagem em programas de TV), foi afastado do cargo pela Corregedoria Geral do Município de Sorocaba em 2015, segundo esta reportagem do G1. Ainda de acordo com a reportagem, a Corregedoria abriu investigação sobre o uso de espaço público para a oferta de cursos pagos e particulares (leia a notícia).

Muitas vidas estão em jogo em um lugar que apenas visa obtenção de lucro, fama e prestígio. Até agora nada foi esclarecido pela justiça local!

Diante desse quadro, pedimos ao prefeito da cidade de Sorocaba, José Crespo, que o zoológico de Sorocaba seja transformado imediatamente em unidade de conservação da vida animal e que todos os dirigentes da unidade e todos os demais envolvidos, principalmente a Diretora Cecília Pessuti, sejam imediatamente exonerados de seus cargos públicos e punidos!

Dessa forma, essa área viraria um verdadeiro instrumento de educação ambiental e preservação das espécies, conscientizando toda a população sobre a importância dos direitos dos animais!

Hoje: Karina está contando com você!

Karina Somaggio precisa do seu apoio na petição «Chega de animais maltratados! Transformem o zoológico de Sorocaba em Unidade de Conservação da vida animal». Junte-se agora a Karina e mais 8.182 apoiadores.