Confirmed victory
Supporters

Recebemos a informação de que 30 árvores saudáveis serão removidas da Av. Francisco Matarazzo, na Pompéia, sob a alegação de necessidade de reestruturação viária para atender às necessidades da Arena Palmeiras, obra comandada pela construtora WTorre.

Se isso acontecer, serão 30 árvores a menos e muitos mais carros numa cidade que não comporta mais veículos nas ruas. Existem outras maneiras de se fazer esta contrapartida.

Nós, moradores da cidade, precisamos nos mobilizar, pedindo um parecer da Secretaria Municipal de Transporte, exigindo uma audiência pública e, paralelamente, organizando um protesto para mostrar que há um número considerável de pessoas que não aceitam a "solução" de remover árvores para dar lugar a automóveis, numa cidade cada vez mais carente de verde e saturada por veículos a motor.

Contamos com o compartilhamento e engajamento de todos os paulistanos.

Divulguem e acompanhem! Vamos preservar nossas árvores!

OBS.: Já conseguimos chamar a atenção da imprensa e agendar uma audiência. Confiram abaixo:

This petition was delivered to:
  • Secretário do Verde e Meio Ambiente
    Ricardo Teixeira
  • WTorre
    Walter Torre Jr. - Presidente WTorre
  • CET - Companhia de Engenharia de Tráfego

Ocupe & Abrace started this petition with a single signature, and won with 13,131 supporters. Start a petition to change something you care about.