Castração e atendimento gratuito para cães e gatos abandonados

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

A Organização Mundial de Saúde estima que hoje no Brasil temos cerca de 30 milhões de animais nas ruas se reproduzindo,triste e assustadora essa situação. Aqui em Alagoas não temos números oficiais, porém sabemos que é crescente a população de animais abandonados devido aos nascimentos indesejados.

Com base na lei 13.426/2017, que dispõe sobre a politica de Controle de Natalidade de cães e gatos gratuito, devemos buscar medidas urgente e eficaz para mudar esse trágico quadro de miséria e descaso com os animais que ainda causam um grave problema de saúde pública.

A esterilização vem como solução imediata e permanente, também previne doenças como o câncer de mama e de testículos, piometra nas fêmeas, mordeduras nas ruas,acidentes de trânsitos e zoonoses. O envolvimento da sociedade se faz necessário como também de Ongs, protetores, Centro de Controle de Zoonoses e vários outros segmentos,pois só assim teremos êxito em nossas metas para uma politica de controle populacional e conter o grande número de abandono gerado por esses nascimentos . Para viabilizar as castrações em bairros distantes se faz necessário um Castramóvel, pois a maioria das pessoas não teriam como levar seus animais até o determinado local para realizar tais procedimentos dai a necessidade dessa Unidade Móvel.

A castração devolve ao animal abandonado um pouco de dignidade, pois qualquer ser vivo merece e precisa de respeito. Juntos somos mais pelos animais.

Hoje: Luceli está contando com você!

Luceli Mergulhão precisa do seu apoio na petição «Castração e atendimento gratuito para animais de rua e de pessoas de baixa renda». Junte-se agora a Luceli e mais 2.157 apoiadores.