CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS JÁ #CastraçãoJá

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

O objetivo desse abaixo-assinado é solicitar à prefeitura de Curitibanos-SC a promover a castração de cães e gatos no município, de acordo com a Lei N° 13.426, de 30 de março de 2017, que aborda sobre o controle de natalidade de cães e gatos abandonados e animais pertencentes ou localizados nas comunidades de baixa renda.

A alta taxa de reprodução de cães e gatos contribui para que haja uma superpolução de animais em vias públicas e em residências, especialmente na população mais carente do município. A recorrência de animais abandonados infelizmente é gradual e representa um problema de saúde pública. Portanto, como alternativa para resolver essa problemática deve ser realizado o controle de natalidade eficaz, que seja seguro e garanta o bem estar e a segurança dos animais.

A castração é o método mais indicado, pois além de evitar a gestação indesejável e a proliferação de cães e gatos, contribui também para a redução de animais abandonados e maus tratos através da diminuição do risco de problemas de saúde nos animais (uma vez que uma grande parcela de animais abandonados são doentes e precisam de tratamento com urgência). Dessa maneira, para garantir a efetivação das castrações deverá ser realizado um número expressivo de procedimentos mensalmente (em torno de 180-200), durante o período de dois anos.

Hoje: Diana está contando com você!

Diana Linhares precisa do seu apoio na petição «CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS JÁ #CastraçãoJá». Junte-se agora a Diana e mais 1.710 apoiadores.