Melhoria no trânsito do Tremembé / Horto Florestal com mais segurança para o ciclista

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Sou morador do Tremembé desde criança, tenho 30 anos, e trânsito todos os dias pelas ruas Luís Carlos Gentile de Laet e Rua do Horto para ir e voltar do trabalho e devido a nova sinalização implantada tenho levado muito mais tempo para transitar por um trecho de cerca de 2 km (mesmo na pandemia), isso me motivou a criar este abaixo assinado com o objetivo de solucionar o congestionamento criado no local.

O Tremembé tem uma peculiaridade em relação ao seu acesso, pois está cercado pela Serra da Cantareira e pelos terrenos da Polícia Militar, desta forma um de seus principais acessos é pelas ruas mencionadas acima e que possuíam duas faixas de rolamento para veículos em ambos os sentidos, transformadas em uma única faixa. Não podemos deixar que inúmeras pessoas que transitam pelo local diariamente sofram com o este congestionamento, muitos utilizam essas vias para ir trabalhar, ir ao médico ou mesmo realizar suas tarefas diárias.

Sou a favor da implantação de ciclofaixa (inclusive alguns dias vou trabalhar de bicicleta), mas temos que compreender que este meio de transporte não é viável para a maioria das pessoas e que o Tremembé é um bairro distante do centro (fim de linha) não havendo projeto para implantação de linhas de metrô, sendo desta forma o carro a locomoção predominante no local.

O Tremembé é um bairro em expansão, grandes terrenos estão virando condomínios horizontais e a ampliação de sua população exige uma ampliação de suas vias e não a diminuição de suas faixas de rolagem. Peço aos responsáveis que estudem a implantação da ciclofaixa na rua Mamud Rahd, rua de menor fluxo de veículos, o que irá proporcionar uma maior segurança aos ciclistas e permitir um fluxo maior de veículos nas Ruas Luís Carlos Gentile de Laet e Rua do Horto.