Cassação de Alvará do Canastra Bar - Ipanema

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Moradores de Ipanema, mais especificamente das ruas Jangadeiros, Antônio Parreiras e Barão da Torre, próximos ao bar, solicitam à Secretaria Municipal de Fazenda a CASSAÇÃO DO ALVARÁ DO BAR B VINHO FRANCO BRASILEIRO LTDA nome fantasia CANASTRA BAR, localizado na Rua Jangadeiros, 42, Loja G Loja H Loja 1, Ipanema, Rio De Janeiro, RJ, CEP 22420-010, CNPJ 21.494.386/0001-05 pelos seguintes motivos:

1- INCÔMODO AOS MORADORES, com total desrespeito às Leis do silêncio(Lei  Federal 3688/41) e Lei de Proteção da coletividade contra Poluição Sonora (Lei do Rio de Janeiro 3268 de 29/08/2001), principalmente nos dias de terça-feira quando o bar torna-se um “point” com excesso de frequentadores e ainda chamativo para ambulantes ilegais, tráfico de drogas e prostituição. Clique aqui para assistir o vídeo.

2- NÃO HOUVE PRONUNCIAMENTO Por parte do estabelecimento sobre a quantidade de 31 multas acumuladas em dívida ativa e 40 canceladas sem explicação, durante o período de 02/10/2015 até 30/08/2019 todas pelo uso indevido do espaço público com o número excessivo de mesas e cadeiras sem autorização prévia, limitando o direito de acesso de pedestres e veículos ocasionado pelo acúmulo de frequentadores,

3- NÃO HOUVE RESPOSTA às reclamações, preocupações e questionamentos apresentadas pelos moradores e constantes da ata de reunião havida em 30.09.2019  com moradores, representantes do Projeto de Segurança de Ipanema, Superintendência Regional da Zona Sul, Ipanema Presente e sócios proprietários do Bar B Vinho Franco Brasileiro, entre outros.

Temos alegações fortíssimas e todas comprovadas por vídeos ou fotos. A comunidade da região do entorno da rua Jangadeiros e adjacências não suporta mais tanta impunidade, desordem urbana e tanto tempo para resolver este problema, já que se extende e piora desde a abertura do bar em 2015, assim como, a preocupação com o aumento de frequentadores devido à chegada do verão e a proximidade das festas de final de ano e Carnaval.