Vitória

Taxação da roda de capoeira no Parque Vicentina Aranha, SJC.

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 766 apoiadores!


Objetivo: informar e mobilizar a comunidade capoeirística e em geral, para a luta pela manutenção da roda de capoeira no espaço do Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos/SP.

Essa roda que já acontece há 03 (três) anos nas dependências do referido parque, sob a orientação do Mestre Lobão, onde uma vez por mês capoeiristas de diversos locais e estilos diferentes, mestres e comunidade se reúnem,numa demonstração de respeito e de alegria, para cultivarem essa expressão da cultura afro-brasileira, já reconhecida pelos órgãos institucionais como o IPHAN e a UNESCO, como patrimônio cultural brasileiro e da humanidade, respectivamente.

A continuidade desse trabalho,no entanto, encontra-se ameaçada pela política insistente de privatização do espaço público, de retirada de direitos e garantias da população, pois, fora comunicado ao Mestre Lobão, pela gestão ( terceirizada) do parque que para continuar com essa atividade, deveria pagar a quantia de R$ 160,00, sob o pretexto de manutenção do parque, um verdadeiro abuso e absurdo.
O parque é frequentado por toda a comunidade joseense para a realização de atividades físicas, mas a capoeira tem que pagar.

O movimento não diz respeito a não condição de poder pagar, mas por considerar essa atitude um desrespeito ao mestre Lobão, com todo seu reconhecimento mundo afora com a capoeira, com todos os capoeiristas e com os cidadãos.

Não iremos nos calar diante desse fato e contamos com o apoio de todos e todas.



Hoje: Luis está contando com você!

Luis Souza precisa do seu apoio na petição «Capoeiristas e comunidade em geral.: Taxação da roda de capoeira no Parque Vicentina Aranha, SJC». Junte-se agora a Luis e mais 765 apoiadores.