CONTRA O AUMENTO SALARIAL DE PREFEITO E VEREADORES DE COITÉ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Em meio a uma crise sanitária de importância internacional do novo Coronavírus, a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Conceição do Coité-Ba se reuniu no último dia 20 de novembro de 2020 para deliberar sobre Fixação dos subsídios dos agentes políticos para o mandato de 2021/2024 e estabeleceu o valor dos salários dos Vereadores em R$10.120,00 (dez mil cento e vinte), Prefeito  no valor de R$18.000,00 (dezoito  mil),  Vice-Prefeito  no  valor  R$10.000,00  (dez  mil)  e  Secretários  o  valor  de  R$  9.000,00 (nove mil), sendo que esses valores pagos a partir de 1º de janeiro de 2022.

Essa ação popular tem o objetivo de solicitar imediatamente que não seja colocada em pauta para votação para que se impeça o aumento abusivo, desrespeitoso e desproporcional, dos subsídios dos agentes políticos municipais (Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores).

Enquanto o salário do trabalhador formal está fixado em R$ 1.045,00 (mil e quarenta e cinco reais) e o Auxílio Emergencial em virtude da pandemia foi de R$ 600.00 e finaliza em dezembro, os vereadores planejam aumentar os seus salários e de outros agentes públicos como prefeito e secretários. Isso é uma falta de respeito ao trabalhador e a trabalhadora de Coité.

Os vereadores de Conceição do Coité já recebem salários de R$ 8.016,93 (sem contar os benefícios) e custam aos cofres públicos R$ 96.203,16 mensais (sem contar os benefícios). Os 15 vereadores custam R$: 1.443.047 por ano (sem contar os benefícios) Com o aumento, o gasto passará para R$ 1.821.600.

Vamos subscrever esse abaixo-assinado para acabar com essa FARRA com o dinheiro público!!