A favor da LIBERDADE ARTÍSTICA e CRIATIVA no DF - contra o Projeto de Lei 1​.​958/2018

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

O Distrito Federal, o Brasil, o Mundo enfrentam uma pandemia de proporções inimagináveis, centenas de milhares de pessoas mortas. O sistema de Saúde e Transporte estão precários. A Economia está ameaçada, com amplo desemprego e pobreza. Moradia e Educação estão ainda mais precarizados.

As famílias do DF foram surpreendidas esta semana com um Projeto de Lei que prevê a censura, perseguição e criminalização de artistas e da Cultura, na capital federal. O PL 1.958/2018 associa o ofício artístico à pedofilia, foi aprovado em primeira instância. E segue para a votação no segundo turno, nesta terça-feira, 25.08.2020.

O autor da proposta, presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente (MDB-DF) justifica a iniciativa nefasta: "promoção do bem-estar e a preservação da família". Sabemos que Arte e Cultura nutrem e humanizam nosso tempo, nossas cidades, nossa sociedade. Portanto, artistas merecem apoio e incentivo!

Criminalizar, perseguir e censurar o fazer artístico nos remete práticas medievais, já superadas pela História. A capital do país tem a expansão do conhecimento, da ciência, as artes como perspectiva. A Frente Unificada da Cultura convoca a todas, todos, todes, pessoas e famílias a se manifestarem contra esta proposta !