Confirmed victory
Supporters

Onde está o bicicletário na Faria Lima?

A nova Ciclovia da Avenida Faria Lima, Zona Oeste de São Paulo/SP, tem aumentado significativamente o uso da bicicleta pela população paulistana, mas um dos elementos mais importantes para o ciclista não está presente em todo o trajeto: um simples bicicletário! Pior ainda, o projeto original da revitalização do Largo da Batata, do arquiteto Tito Livio Frascino, contemplava um bicicletário que simplesmente foram retirados do projeto na execução da obra! No meio desse contexto, a ViaQuatro também quer se omitir da responsabilidade de construir um bicicletário na Estação Faria Lima, na Linha 4 - Amarela do metrô.

Um bicicletário é a infraestrutura necessária para ampliar ainda mais o uso da bicicleta na cidade, permitindo que a população possa utilizá-la como meio de integração ao metrô. Ter um local seguro para guardar suas bicicletas certamente seria um estímulo a mais para uma mobilidade sustentável, ajudando não só na diminuição do trânsito, mas na redução de emissão de gases poluentes, e contribuindo para um meio de vida mais saudável.

Queremos que a Subprefeitura de Pinheiros, a SP Obras, a SP Urbanismo, a CET e a ViaQuatro se responsabilizem pela implementação de um bicicletário seguro e de boa qualidade na Estação Faria Lima ou seu entorno!

Para isso precisamos do seu apoio! Assine e compartilhe essa campanha!

Sabemos que este é apenas um dos vários problemas e melhorias a serem resolvidos no projeto da Ciclovia da Faria Lima. E sabemos que não queremos parar por aqui! Vamos juntos melhorar a mobilidade urbana dessa cidade por meio da bicicleta!

Contamos com seu apoio!

This petition was delivered to:
  • Superintendente de Planejamento da CET-SP
    Ronaldo Tonobohn
  • assessora Diretoria de Gestão e Finanças da SP URbanismo
    Rosa Maria Miraldo
  • SP Obras
    Maurício Prado
  • Subprefeito de Pinheiros
    Angelo Filardo
  • Chefe do Departamento de Planejamento Cicloviário da CET
    Arqtª Maria Ermelina Brosch Malatesta
  • Diretor de Desenvolvimento da SP Urbanismo
    Gustavo Partezani
  • engenheiro responsável pelas obras do Largo da Batata na SP Obras
    Maurício Prado
  • Metrô (via 4)

CicloLiga started this petition with a single signature, and won with 22,529 supporters. Start a petition to change something you care about.