"CACHORRO na praia SIM, carro NÃO"!

0 have signed. Let’s get to 1,000!

O atropelamento criminoso de JACÓ (estimado cão da raça border collie, campeão de freestyle, que seria, acompanhado do seu seu tutor e treinador Vladinir Gentil, o único representante do Brasil na Crufts 2019, maior competição de cães do mundo, no Reino Unido) no último dia 23.02, na areia da praia de Porto das Dunas, município de Aquiraz-CE, Região Metropolitana de Fortaleza; repercutiu em todo o país, com comoção e revolta.

Este fato estarrecedor, suscitou, através da dor, o APELO de todos, pela:

1) Investigação e Identificação, do motorista atropelador e garantia de punição;
2) Sinalização/Fiscalização com rigor, eficiência e confiabilidade, por parte dos órgãos legalmente competentes (DEMUTRAN's com auxílio do DETRAN-CE), exigida para a circulação de veículos automotores, no litoral cearense.

Constata-se, que o desrespeito as regras, por parte de inúmeros motoristas, de Picapes, Quadriciclos, Buggys, Jipes, ameaçam, constantemente, banhistas, transeuntes, nossos animais; e agridem, significativamente, o ecossistema, quando atravessam a faixa de areia.

Desse modo, nós, usuários das praias cearenses, amantes e defensores dos animais, cobramos pela INVESTIGAÇÃO e PUNIÇÃO do responsável pelo atropelamento de JACÓ; e pela DEVIDA SINALIZAÇÃO, PATRULHAMENTO INTENSIVO e AUTUAÇÃO DOS INFRATORES; consequentemente, COIBINDO o TRÁFEGO MOTORIZADO, na faixa de areia e nos demais locais proibidos; RESGUARDANDO, definitivamente,  A VIDA DAS PESSOAS E DOS ANIMAIS.