Em Defesa dos Motoristas de Aplicativos e dos Usuários

Em Defesa dos Motoristas de Aplicativos e dos Usuários

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Deyson Baptista Thomé criou este abaixo-assinado para pressionar Câmara Municipal do Rio de Janeiro e ALERJ - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

Nós, abaixo assinados desta petição online, declaramos que estamos assinando o presente documento, em protesto contra o PLC 78/2018, cuja proposta, claramente, visa inviabilizar o trabalho dos motoristas de aplicativos no nosso município do Rio de Janeiro, bem como ameaça suprimir o direito do usuário a este serviço, que hoje, já faz parte da realidade de cidades de diversos portes e no caso em questão, o município do Rio de Janeiro.

O referido PLC, que está sendo reapresentado pelos vereadores Vera Lins (PP) e Jorge Felippe (MDB), com aval do Deputado Estadual Dionisio Lins, ambos com base eleitoral nos taxistas, convém ressaltar que esta ação vai contra os interesses dos cidadãos do município, bem como atinge um importante recurso de sobrevivência para mais de 150 mil motoristas, que hoje socorrem suas famílias e se defendem do desemprego, em suas jornadas de trabalho, prestando um excelente serviço nas ruas do Rio de Janeiro, disponibilizando a um custo justo e acessível, um transporte seguro e de qualidade, para qualquer um que possua um celular.

Essa ação é uma traição ao povo trabalhador do nosso município e demosntra um claro compromisso classista, em busca de votos para as próximas eleições.

Compromisso classista e uma total falta de compromisso e respeito com a população que se beneficia com este eficiente serviço prestado pelos valentes motoristas de aplicativos, pois as condições de trabalho não boas, principalmente no que se refere à segurança e o estado das vias públicas. São heróis... pois sem coragem esses homens e mulheres não enfrentariam estes cenários.

Talvez estes peolíticos citados,  pensem que o povo é idiota, ao acreditarem que este atentado contra um modal que já faz parte da realidade do dia-a-dia de centenas de milhares de cariocas, dentre os 488 mil eleitores desta cidade linda e maravilhosa, será executado sem manifestações ou sem consequências para suas imagens como políticos.

Será que pensaram nas famílias que serão atingidas e no impacto negativo que estarão produzindo na economia de nosso município?

Será que se esqueceram que na lei de liberdade econômica, aprovada pelo atual governo, esse modelo de economia controlada não encontra mais espaço? As coisa mudaram. Os motoristas de aplicativos podem ser MEI, sendo livres para exercerem suas atvidades ... mas a VEREADORA VERA LINS, o VEREADOR JORGE FELIPPE e o DEPUTADO ESTADUAL DIONISIO LINS parecem não serem a favor de mecanismos de liberdade ao fazerem o possível para inviabilizar o serviço de transporte por aplicativos, pouco importando a estes, se irão prejudicar motoristas e usuários de uma forma covarde, fazendo uso de seus mandatos, não pelo bem dos cidadãos do nosso município, mas pensando exclusivamente em vantagens para eles próprios.

Diga NÃO ao PLC 78/2018 e grave bem os nomes destes parlamentares e ajude o Rio de Janeiro impedindo que sejam reeleitos.

Esses parlamentares estão demonstrando que não pensam na população do Rio de Janeiro.

Dirão que não querem acabar com esse modal, mas é mentira, levantarão barreiras intransponíveis e injustas que inviabilizarão a prestação desse serviço, para responderem às pressões e reivindicações dos taxistas, essa é a verdade.

Tudo isto fará com que a prestação de serviços de transporte por aplicativos se torne inviável e venha acabar, caso não nos posicionemos em oposição, conclamando a todos que se posicionem contra este abuso descabido.

Você deixará isto acontecer? Não se posicionará contra esta injustiça?

Junte-se a nós assinando esta petição e se inscrevendo em nosso site , para que possamos fortalecer esta nossa ação e impedirmos, não só agora, que venham a conseguir prejudicar aos que hoje sobrevivem prestando serviços como mototristas de aplicativos e nem nosso direito como usuários de fazer uso destes serviços, somos nós que pagamos, por isto exigimos poder exercer nossas escolhas com total liberdade.

Estamos posicionados em defesa dos Transportes por Aplicativos, de seus motoristas e usuários, assim sendo, nós queremos que atendam à nossa reivindicação, exigimos que: Não se metam com os motoristas de aplicativos e não se intromentam em nossas escolhas de usuários, bem como não acabem com esse modal de transporte por aplicativos, que já faz parte do Rio de Janeiro.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!