Contra o aumento de salário dos vereadores da cidade de Pombal-PB

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Pombal é uma cidade do sertão da Paraíba, localizada no polígono das secas, uma das regiões mais pobres do país. Em 2013, os vereadores aprovaram um aumento imoral para si mesmos, secretários e o cargo de prefeito (este quase dobrou seu salário, se tornando um dos mais altos do país). Agora, em 2018, novamente circula um projeto de lei que deve ser votado a toque de caixa visando um acréscimo de 10% para a próxima legislatura, aumentando o salário dos vereadores de R$ 6.000,00 para R$ 6.600,00.

Parece um escárnio perante um país ainda em crise, com alto índice de desemprego, e uma população que muitas vezes se mantém com menos de um salário mínimo (este com aumentos modestíssimos nos últimos anos). Além de vivermos em uma cidade em condições históricas e geográficas desfavoráveis, ainda passamos por uma das maiores secas da história, já durando mais de 7 anos, o que prejudica ainda mais a economia do município. Há justiça ou moralidade em tomar uma ação como essa a frente de uma população em dificuldades? 

Queríamos nós ter o poder de decisão sobre nossos próprios salários!

Precisamos barrar isto! Deixamos passar uma insensatez como essa anos atrás, mas agora a população pode impedir e mostrar que os políticos tem que servir ao povo, e não se servirem dele! #NãoVaiTerAumentoEmPOMBAL

Fonte: https://www.liberdadepb.com.br/25187-2/



Hoje: Manoel está contando com você!

Manoel Martins Jr precisa do seu apoio na petição «Câmara Municipal de Pombal-PB: Contra o aumento de salário dos vereadores da cidade de Pombal-PB». Junte-se agora a Manoel e mais 468 apoiadores.