Abaixo-assinado encerrado

Vereador que cheirou calcinha durante sessão deve ser cassado!

Este abaixo-assinado conseguiu 1.104 apoiadores!


Ditinho do Asilo (PSC), vereador de Bragança Paulista (SP), cidade acerca de 91 km de São Paulo, foi flagrado cheirando uma calcinha, durante uma sessão da Câmara Municipal local, no dia 21/06.

Durante a 21ª Sessão Ordinária de 2020, o vereador Benedito Franco Bueno (Ditinho do Asilo), estando em seu gabinete, no interior da própria Câmara, manuseia e cheira uma calcinha vermelha, exatamente no momento em que uma vereadora, a Sra. Fabiana Alessandri, inicia a sua fala.

Além da falta de decoro parlamentar, a situação implica em grave violação dos direitos humanos das mulheres, já que representa o total menosprezo, ridicularização e falta de respeito à fala e participação das mulheres em espaços públicos de poder. Até quando as mulheres serão violentamente desrespeitadas nas ruas, em suas casas, em seus ambientes de trabalho, em espaços de poder, etc, e os autores de tais violências continuarão impunes?

É importante lembrar que a Constituição Federal da República proclama a igualdade entre homens e mulheres, a qual é reforçada por normas internacionais de Direitos Humanos, dentre elas a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher e a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher. Portanto, há leis suficientemente no país para tipificar as violências sofridas pelas mulheres, orientando para sua prevenção, para a responsabilização dos autores e para a reparação das vítimas, quando possível.

Além disso, o próprio Regimento Interno da Câmara Municipal prevê a possibilidade de cassação do mandato de vereadores/as que agirem com desrespeito em suas atividades.

Por isso, em meio a sessões e reuniões da Comissão de Ética da Câmara de Bragança Paulista, este abaixo assinado tem como intenção unir todos/as a se manifestarem contra a inaceitável falta de respeito do vereador com a população e, principalmente, com as mulheres. A Câmara Municipal deve ouvir a população e fazer Justiça, responsabilizando o vereador, PROPORCIONALMENTE, à falta grave que cometeu, por meio da CASSAÇÃO DE SEU MANDATO. PEDIR PERDÃO NÃO É SUFICIENTE! NÃO QUEREMOS FLORES, QUEREMOS RESPEITO! #ForaDitinho! Basta de violência contra as mulheres! JUSTIÇA!!!



Hoje: Batuque Raízes da Nega está contando com você!

Batuque Raízes da Nega precisa do seu apoio na petição «Câmara Municipal de Bragança Paulista: Vereador que cheirou calcinha durante sessão deve ser cassado». Junte-se agora a Batuque Raízes da Nega e mais 1.103 apoiadores.