Petition Closed
Petitioning Câmara Municipal de Angra do Heroísmo

Acabar com o financiamento público das touradas em Angra do Heroísmo (Açores)

É de conhecimento público o valor exorbitante de verbas públicas gasto com a realização da feira taurina que integra o programa anual de festas concelhias de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira (Açores).

Pesquisas recentes apontam que foram gastos um milhão e trezentos mil euros de dinheiros públicos só nos últimos cinco anos, e vão ser gastos mais cem mil euros no presente ano.

Enquanto em plena crise continuamos a assistir à retirada de direitos e à pressão para mais cortes sociais, a indústria tauromáquica, uma indústria anacrónica baseada na tortura e no sofrimento animal, continua a ser privilegiada na atribuição dos nossos impostos, em detrimento da educação e da solidariedade social e ao contrário de outras iniciativas culturais que sobrevivem com migalhas e muito esforço voluntário.

Profundamente chocados com esta realidade, apelamos veementemente à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo que termine com o financiamento destas práticas que não acrescentam nada de positivo à ilha e envergonham cada vez mais a humanidade.

This petition was delivered to:
  • Câmara Municipal de Angra do Heroísmo

MCATA Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia nos Açores started this petition with a single signature, and now has 2,601 supporters. Start a petition today to change something you care about.

This cause needs your help. Every signature counts!