Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Câmara Municipal de Angra do Heroísmo

Acabar com o financiamento público das touradas em Angra do Heroísmo (Açores)

É de conhecimento público o valor exorbitante de verbas públicas gasto com a realização da feira taurina que integra o programa anual de festas concelhias de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira (Açores).

Pesquisas recentes apontam que foram gastos um milhão e trezentos mil euros de dinheiros públicos só nos últimos cinco anos, e vão ser gastos mais cem mil euros no presente ano.

Enquanto em plena crise continuamos a assistir à retirada de direitos e à pressão para mais cortes sociais, a indústria tauromáquica, uma indústria anacrónica baseada na tortura e no sofrimento animal, continua a ser privilegiada na atribuição dos nossos impostos, em detrimento da educação e da solidariedade social e ao contrário de outras iniciativas culturais que sobrevivem com migalhas e muito esforço voluntário.

Profundamente chocados com esta realidade, apelamos veementemente à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo que termine com o financiamento destas práticas que não acrescentam nada de positivo à ilha e envergonham cada vez mais a humanidade.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Câmara Municipal de Angra do Heroísmo

MCATA Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia nos Açores fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 2.599 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: MCATA está contando com você!

MCATA Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia nos Açores precisa do seu apoio na petição «Câmara Municipal de Angra do Heroísmo: Acabar com o financiamento público das touradas em Angra do Heroísmo (Açores)». Junte-se agora a MCATA e mais 2.598 apoiadores.