Vamos derrubar o Projeto de Lei que quer autorizar a caça de animais silvestres no Brasil!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Não posso deixar de propor este abaixo-assinado: na minha opinião, o mundo é mais dos bichos do que nosso. Gostaria de fazer mais - mas por enquanto gostaria que você se juntasse a mim contra essa PL!

Saiba mais abaixo:

A caça de animais silvestres (que fazem parte da fauna brasileira) é proibida por lei desde 1967. Mas um Projeto de Lei da Câmara dos Deputados propõe mudar esta proibição, sugerindo até a criação de “reservas particulares” para a caça esportiva (http://bit.ly/2HqSpG6

Dezenas de petições criadas na Change.org pedem que deputados desistam desta proposta. Somadas, as mobilizações agregam mais de 160 mil pessoas que pedem o arquivamento de tal Projeto de Lei. A maior petição foi criada pela Associação 269life Nordeste e já conta com 105 mil assinaturas (acesse: change.org/ProtejaOsAnimais)

Veja o que diz a 269Life Nordeste em sua mobilização: “Além de ser desumana, a matança de animais silvestres também prejudica outras espécies. O restante da fauna também está ameaçado pelas armadilhas, perseguição por cães e ferimentos de bala, enfrentando horas de sofrimento antes de morrer”.

Atrizes e influencers como Giovanna Ewbank, Maju Trindade e outras se juntaram ao abaixo-assinado (veja: http://bit.ly/2qoNoFI

Autor do projeto, o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) afirmou, em entrevista à Folha, que as mudanças são justificadas pelo perigo que animais invasores representam para as pessoas e para a agropecuária no Brasil (leia: http://bit.ly/2JBKIgK

Para o deputado e outros defensores desta proposta, a caça não seria liberada, mas sim “regulamentada”, ou seja, ocorreria sob certas regras e com foco no controle de espécies que tornaram-se pragas e são invasoras, como o javali europeu.

A 269 Life Nordeste reconhece, em sua petição, que a introdução de espécies que não pertencem à fauna brasileira, como o javali, é um problema ambiental, mas pondera ser importante que haja outra solução diferente da caça que seja mais ética com os animais.

“Não é justo que os animais silvestres sejam responsabilizados e punidos por problemas causados pela nossa sociedade. Nossa fauna, já tão pressionada e devastada, deve ser protegida e não destruída”, diz a organização.

Muitos ativistas consideram que o argumento de "controlar espécies invasoras", usado no Projeto de Lei, mascara uma real intenção da proposta em flexibilizar as regras para permitir a caçada de animais silvestres no Brasil.



Hoje: grace está contando com você!

grace perpetuo precisa do seu apoio na petição «Câmara dos Deputados: Vamos derrubar o Projeto de Lei que quer autorizar a caça de animais silvestres no Brasil!». Junte-se agora a grace e mais 1.356 apoiadores.