Presidente Rodrigo Maia, não deixe Bolsonaro apagar nossa memória!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

O presidente Jair Bolsonaro, diante da maior pandemia e crise econômica da história do Brasil, tem sistematicamente negado a realidade de mortes sentidas por todos os brasileiros. Na última semana, por meio de um Ministério da Saúde liderado por generais e professores de inglês, o governo chegou ao ponto de desaparecer com as informações sobre a evolução da covid-19 no Brasil, assim como prometeu recontar o número oficial de casos e mortes compilados pelas secretarias estaduais de saúde.

Não é a primeira vez que o executivo federal tem demonstrado profunda falta de transparência diante de indicadores negativos. No primeiro ano de governo a diretoria do INPE foi dissolvida em razão de dados negativos referentes ao desmatamento na Amazônia. Agora foram muito mais longe, tentam apagar o nosso luto com ações dignas dos regimes mais autoritários do mundo!

A sociedade brasileira precisa dizer "basta"! Grande parte de nós não confia mais nesse governo. Temos medo que o mesmo possa manipular, esconder e fraudar informações da pandemia, com o intuito de apagar um eventual genocídio causado pela omissão de Bolsonaro no combate ao vírus. Esses atos afetam políticas públicas e a opinião popular. É um crime contra o povo brasileiro! Pedimos a Rodrigo Maia, como presidente da Câmara dos Deputados, que determine o legislativo como guardião dos dados da Covid no Brasil, como compilador e divulgador das informações de ocorrências e mortes no Brasil. Presidente do legislativo,  o senhor já disse que seria possível a Câmara cumprir com esse trabalho. Nossas vidas não podem ser apagadas!