Eu sou a favor do PL 3762/2019 da Regulamentação da Biotecnologia #RegulamentaBiotec

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Hoje, mais do que nunca, vemos a importância da Biotecnologia para toda a sociedade. A Biotec é uma área que trabalha na solução de problemas utilizando sistemas biológicos, e é por meio desta que estão sendo desenvolvidas as vacinas que irão nos proteger do coronavírus. Estima-se que até 2030 as biotecnologias representarão mundialmente 80% da produção de fármacos e 50% da produção agrícola. Nos EUA, por exemplo, a Biotecnologia já representa 5% do PIB, ou seja 1,02 trilhão de dólares. Porém, mesmo com essa relevância, o Brasil vem negligenciando a Biotecnologia. Aqui no Brasil existem mais de 60 cursos de graduação em Biotecnologia e já foram formados mais de 5 mil profissionais. Entretanto, esses profissionais, ao entrarem no mercado de trabalho, se deparam com uma barreira — a falta da regulamentação da sua profissão. A falta dessa regulamentação retira a identidade do profissional, limita seu acesso aos direitos trabalhistas e faz com que ele não tenha reconhecimento. Com isso em mente, foi criado o projeto de lei 3762/2019 que regulamenta a Biotecnologia, porém esse se encontra parado na Câmara dos Deputados. Para que ele seja aprovado estamos contando com a sua ajuda!