Câmara dos Deputados: agressão contra pessoas com deficiência deve ser CRIME HEDIONDO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


Meu nome é Fatima Braga, sou mãe do Lucas, que nasceu com uma doença rara, a Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, a mais grave. Meu filho não fala, não se movimenta, se alimenta por sonda e respira por aparelhos, porém, seu sistema cognitivo é normal.

Lucas está em home care há 18 anos e precisa de cuidados 24h. No dia 08/11/2019, ele sofreu maus tratos físicos e psicológicos de uma técnica de enfermagem, foram mais de 40 minutos de tortura, uma madrugada que marcou a história da minha família.

Decidi fazer algo pelas pessoas com deficiência que sofrem agressões em silêncio por todo país, criei esse abaixo-assinado pela aprovação do PL 5089/2016, do Deputado Federal Herculano Passos, que pretende tornar crime hediondo qualquer ato de violência contra PCDs indefesos.

A Declaração sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da ONU, deixa claro: “[a] serem protegidas contra toda exploração, todos os regulamentos e todo tratamento abusivo, degradante ou de natureza discriminatória…”. Clique aqui para ler na íntegra.

Assista ao vídeo do abaixo-assinado para conhecer o Lucas. Assine, compartilhe e me ajude a mudar essa triste realidade!