Contra o aumento de vereadores em Petrópolis

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Mais vereadores não!

A Câmara Municipal, segundo matéria veiculada na Tribuna de Petrópolis, em 23/11/2018, espera aumentar de 15 para 23 o número de vereadores na cidade.

Apesar de constitucional, o NOVO Petrópolis se posiciona contra a alteração. O momento é de responsabilidade com o dinheiro dos pagadores de impostos.

Em curto prazo, 8 vereadores a mais significará mais assessores, mais verbas de gabinete, mais gasto com infraestrutura, provavelmente novo prédio para acomodar a todos.

Neste ano de 2018 a Câmara Municipal, observado o limite constitucional, contou com o orçamento de cerca de R$ 30 milhões. Ocorre que, das 106 leis aprovadas 70 dizem respeito a nomes de ruas ou fixação de datas comemorativas/criação de campanhas de conscientização. Enquanto isso, o pedido de cassação dos vereadores envolvidos na Operação Caminho do Ouro permanece sem solução e o Poder Executivo sem fiscalização. E se 66% do orçamento da Câmara ajudasse a saúde municipal?

O ideal é que se diminuam os gastos, verbas e assessores para que o dinheiro seja aplicado na cidade e para o cidadão.

Mais vereadores diante deste quadro de ausência de fiscalização e crise, mais gente para debater sobre nomes de rua e datas comemorativas? NÃO, obrigado!

Hoje: NOVO Petrópolis está contando com você!

NOVO Petrópolis precisa do seu apoio na petição «Câmara de Vereadores de Petrópolis: Contra o aumento de vereadores em Petrópolis». Junte-se agora a NOVO Petrópolis e mais 3.559 apoiadores.