Vitória

Não Queremos Rodeios em Jaú

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 9.327 apoiadores!

Os cruéis rodeios foram proibidos em Jaú pela Lei 4810/2013. Infelizmente o vereador Fernando Henrique da Silva está tentando fazer com que rodeios sejam novamente legalizados e para isto apresentou o Projeto de Lei 068/2015 que visa alterar o caput do artigo 1º da Lei n.º 4.810/2013 para excluir os rodeios das atividades proibidas pela citada lei, assim legalizando-os novamente em Jaú, o que seria um grande retrocesso.

A crueldade é intrínseca às provas de rodeios, vários estudos científicos já comprovaram as lesões, a dor e o sofrimento psicológico que os animais sofrem em todas as modalidades de rodeio, não só os instrumentos utilizados em todas as modalidades de rodeio causam dor, como também as provas em si são lesivas e submetem os animais a sofrimento psicológico. Infelizmente as chamadas provas hípicas continuam sendo realizadas em Jaú, cavalos são submetidos ao uso de freios e bridões, são chicoteados e golpeados com esporas, sofrem lesões e sofrimento psicológico, assim como os animais utilizados nas provas de rodeio, a última coisa que os animais de Jaú precisam é o retrocesso de se legalizar novamente as provas de rodeio, visto que o que deveria ser feito em Jaú é progredir e abolir todas as provas que utilizam animais e não legalizar provas que já foram proibidas, já basta ainda haver espetáculos de exploração animal em Jaú denominados provas hípicas, como hipismo rural por exemplo, já basta também a prova dos três tambores, que embora seja modalidade de rodeio continuar sendo realizada em Jaú ao arrepio da lei, legalizar novamente os rodeios só significará mais espetáculos de exploração animal sendo realizados e mais sofrimento para os animais em Jaú.

Os animais não escolheram participar de provas que os utilizam, em pleno século XXI não só os rodeios, mas também todas as provas que utilizam animais já deveriam ter sido banidas, a exploração de animais para entretenimento é inadmissível.

Não podemos permitir que o Projeto de Lei 068/2015 seja aprovado. Quando a Lei 4810/2013, que proíbe rodeios em Jaú, foi aprovada 15 vereadores votaram a favor da proibição dos rodeios, enquanto apenas 2 votaram contra a aprovação da Lei 4810/2013. Temos agora que cobrar que pelo menos os vereadores que votaram a favor da proibição dos rodeios sejam coerentes e votam contra o Projeto de Lei 068/2015.

Hoje: Revolução Animalista está contando com você!

Revolução Animalista precisa do seu apoio na petição «Câmara de Jaú: Não Queremos Rodeios em Jaú». Junte-se agora a Revolução Animalista e mais 9.326 apoiadores.