Sou contra a Reforma da Previdência de Jair Bolsonaro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Você sabia que Bolsonaro enganou seus eleitores e o Brasil? Ele que se colocou contra a Reforma da Previdência do Governo Temer, agora propõe outra muito pior! Um ataque frontal aos direitos dos trabalhadores que mantém inalterados os privilégios dos militares, dos juízes e também dos políticos, deixando todo peso da reforma nas costas do povo trabalhador!

A Reforma da Previdência de Bolsonaro propõe, entre outros absurdos:

- A desconstitucionalização da Previdência, ou seja, retirar da Constituição praticamente todas as regras que regem os direitos previdenciários no Brasil, facilitando a futuras modificações e novos ataques aos direitos do povo brasileiro!

- Implantação do regime de capitalização, sem a garantia da contribuição patronal, o que coloca em risco a própria existência da seguridade social no Brasil, colocando toda a responsabilidade de arrecadação da aposentadoria no próprio trabalhador e na poupança que ele consiga fazer durante a vida, sem levar em conta a baixíssima média salarial brasileira. Em outras palavras, na prática muitos trabalhadores não terão mais direito a aposentadoria ficando nas mãos dos bancos!

- Definição de idade mínima de aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres, com o fim da possibilidade de aposentadoria por tempo de contribuição após a transição! Pela nova regra, um professor e um policial terão que trabalhar 40 anos para ter o direito a aposentadoria integral, um completo absurdo! Sem falar na insensibilidade de fazer um trabalhador rural trabalhar 60 anos para ter direito a se aposentar! Sendo que no campo e nas periferias das grandes cidades a expectativa de vida não chega a tanto. Logo, muitos brasileiros e brasileiras morrerão sem se aposentar com essa reforma cruel de Bolsonaro (o mesmo que foi aposentado com 33 anos pelo Exército por insubordinação...)

- Os militares do alto escalão do Exército, hoje maioria do primeiro escalão do governo, estão tendo o privilégio de propor a sua própria proposta de Previdência para a categoria, algo completamente negado para todas as outras categorias de trabalhadores do Brasil. Os militares representam o maior gasto da Previdência, cerca de 40 bilhões anuais, ao mesmo tempo a categoria é responsável por apenas 4 bilhões de arrecadação! São 36 bilhões de déficit! Não é justo que o povo trabalhador banque com essa reforma enquanto corporações do Estado como o Exército continuem com os seus privilégios intocados!

- A proposta de Bolsonaro para a Previdência é descaradamente antipovo, e isso fica claro no BPC (Benefício de Prestação Continuada) da LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), que hoje garante um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem tê-la provida por sua família. O governo faz uma proposta desumana de baixar o benefício de um salário mínimo, que hoje é de 998 reais, para míseros 400 reais! Isso é condenar os nosso idosos, que tanto contribuíram com o nosso país, a mais completa miséria!

Essa proposta do governo Bolsonaro, na prática, propõe a destruição da Seguridade Social no Brasil, reproduzindo a fracassada experiência chilena da ditadura Pinochet, que hoje faz aquele país bater recordes de suicídio de idosos, frente a total incapacidade de manter uma vida digna dentro desse injusto sistema previdenciário. Bolsonaro e seu governo antipovo, antinacional e ultraliberal tem nessa proposta uma de suas pontas de lança para entregar definitivamente o Brasil aos interesses do sistema financeiro nacional e internacional! Só com a união de todo povo trabalhador conseguiremos barrar esse retrocesso tão grave para o Brasil e o povo trabalhador. Contamos com você nessa luta que é de todos nós brasileiros!

Vamos juntos organizar essa luta!

Curta e compartilhe nossa página no Facebook pelo link e o post do abaixo assinado

Nos siga pelo Twitter @PreviPopular e dê RT na postagem do Abaixo Assinado

Também nos ajude a organizar a luta pelo WhatsApp entrando nos nossos grupos: https://chat.whatsapp.com/CZ5hiRMvu2YJP3ohvw4g91

NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE BOLSONARO! PELO FIM DOS PRIVILÉGIOS!
PELO DIREITO DE APOSENTADORIA E VIDA DIGNA AOS TRABALHADORES DO BRASIL!