Pressionando Elon Musk e 5 outros

Bilionários, façam um favor à humanidade: lancem um terraplanista ao espaço!

0 assinou. Ajude a chegar a 1.000

[[[ SCROLL DOWN FOR ENGLISH VERSION ]]]

Aqui estamos nós, às vésperas de entrar na terceira década do terceiro milênio. Sessenta anos de Era Espacial inundaram o mundo com imagens de tirar o fôlego que mostram a Terra vista de fora. Quatro séculos de ciência moderna nos entregaram provas fortes, diversificadas e irrefutáveis da esfericidade de nosso planeta. E, ainda assim, um bocado de pessoas nega isso.

É inacreditável, inaceitável que tenhamos chegado ao final do ano de 2017 e um número tristemente grande de seres humanos acredite piamente que a Terra é plana.

Então nós decidimos fazer algo a respeito. Nós, os idealizadores deste abaixo-assinado, temos lutado pela ciência desde 1991, quando nossa revista foi impressa pela primeira vez, ainda com o nome de Globo Ciência. Já faz um bom tempo que nos chamamos Galileu, em homenagem ao grande astrônomo renascentista italiano que, entre muitos outros feitos notáveis, inferiu que a Terra definitivamente não era o centro do Universo (que ela era redonda quase ninguém duvidava, mesmo naquela época). Ele lutou bravamente para convencer as pessoas medievais a abrirem seus olhos e enxergarem a verdade. Quase morreu por isso.

Agora estamos seguindo os passos de nosso patrono e queremos sua ajuda para abolir o terraplanismo da face da Terra. Nossa espécie precisa se desvencilhar das correntes da ignorância e do obscurantismo se quiser sobreviver neste grande e vasto Universo. Mas como, exatamente, pretendemos mudar a mentalidade dos terraplanistas, pessoas que estão absolutamente resolutas de não superarem sua visão de mundo errônea?

Bom, mandando-os para o espaço, é claro. É que os terraplanistas são muito sensoriais, eles parecem só acreditar no que seus olhos podem ver. Porque vivemos em um planeta azul, lindo e imenso, eles obviamente não podem ver a sua curvatura, então a negam.

Na última semana, o terraplanista Mad Mike Hughes fracassou na sua missão de chegar ao espaço com um foguete caseiro de baixo orçamento para provar que a Terra é plana. É uma pena. Vamos ajudar ele e seus amigos a verem quão redonda é a Terra. Que tal?

Com a sua assinatura, esperamos convencer os três maiores empresários do ramo espacial da atualidade, Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson, a oferecerem alguns assentos nas suas espaçonaves para terraplanistas, uma vez que seus serviços de turismo espacial devem estar funcionando nos próximos anos.

SpaceX, Virgin Galactic e Blue Origin estão muito perto de conseguir isso. Muito se diz que ver a Terra do espaço é uma experiência que muda a vida, que fortalece o caráter e faz brilhar sentimentos nobres no espírito humano. Se você assinar a nossa petição, nós vamos garantir que esses visionários proporcionem essa experiência única para notórios terraplanistas, para que eles possam ver com os próprios olhos que estão errados — e contem isso aos seus seguidores.

Vamos todos lutar pela ciência e, se possível alcançar as estrelas, deixar a ignorância para atrás!

Por favor, assine e compartilhe até chegarmos a Bezos, Brandon e Musk!

#LutePelaCiência

********

Elon Musk, Jeff Bezos, Richard Branson, do mankind a favor: launch a flat-Earther into space!

Here we are, on the verge of entering the third decade of the third millennium. Sixty years of Space Age have flooded the world with breathtaking pictures of Earth from the outside. Four centuries of modern science have delivered us strong, diversified, irrefutable proofs of our planet’s sphericity. And still a bunch of people deny it.

It is unbelievable, unacceptable that the year 2017 is almost behind us now, but a saddening great number of human beings positively believe the Earth is flat.

So we decided to do something about it. We makers of this petition have been fighting for science since 1991, when our magazine was first printed in Brazil under the name of Globo Ciência. For quite a while now we are called Galileu, in honor of the great Renaissance Italian astronomer that, among many other remarkable deeds, inferred the Earth was definitely not the center of the Universe (even back then almost no one doubted it was round). He fought hard to convince medieval people to open their eyes and see the truth. He almost died for that.

We are following his steps now and want your help to abolish flat-Earthism from the face of the Earth. Our species must free itself from the chains of ignorance and obscurantism if it wishes to survive in this big wide Universe. But how exactly do we plan to change the minds of flat-Earthers, people who are absolutely decided not to let go of their erroneous world view?

Well, by launching them to space, of course. It happens that flat-Earthers are very sensorialist, they only seem to believe what their eyes can see. Because we live in a huge beautiful blue planet, they obviously can’t notice its curvature, so they deny it.

Last week the flat-Earther Mad Mike Hughes failed on his mission to get to space riding a low-budget homemade rocket in order to prove Earth is flat. It’s a shame. Let’s help him and his friends see how round Earth is. Shall we?

With your signature, we hope to convince the three most prominent space entrepreneurs of our time, Elon Musk, Jeff Bezos and Richard Branson, to offer some seats of their spacecrafts to flat-Earthers, once their space tourism businesses are up and running during the next years.

SpaceX, Virgin Galactic and Blue Origin are very close to achieving this. It is often said that seeing the Earth from space is a life changing experience, that emboldens the character and sparkle noble feelings in the human spirit. If you sign our petition, we will make sure that these visionaries provide this once in a lifetime opportunity to eminent flat-Earthers, so they can see with their own eyes that they were wrong — and tell it to their followers.

Let us all fight for science and, hopefully reaching for the stars, leave ignorance behind!

Please sign and share it until it gets to Bezos, Brandon and Musk!

#FightForScience

Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Elon Musk
  • Jeff Bezos
  • Richard Branson
  • SpaceX
  • Virgin Galactic
  • Blue Origin

Revista Galileu fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 707 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Revista Galileu está contando com você!

Revista Galileu precisa do seu apoio na petição «Bilionários, façam um favor à humanidade: lancem um terraplanista ao espaço!». Junte-se agora a Revista Galileu e mais 706 apoiadores.