Pela volta dos trocadores de ônibus nas linhas de BH

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Olá a todos. 

Eu sou apenas uma entre essas milhares de pessoas que utilizam o transporte público para se locomover em nossa cidade Belo Horizonte e criei esse abaixo assinada para representar todos vocês que, assim como eu, estão insatisfeitos com o que está ocorrendo com algumas linhas de ônibus em BH.

Faz um tempo que as viagens de ônibus a partir das 20hrs ocorriam sem trocador devido a baixa demanda de passageiros, mas o que estamos vendo agora é que as linhas de ônibus, majoritariamente, estão circulando sem trocadores em quase todos os horários, inclusive nos horários de pico (12h, 17h, 18h). 

Os motoristas além de prestar atenção no trânsito e dirigir, estão tendo que receber a passagem, vigiar a roleta, prestar atenção na porta. Os riscos para o motorista e para os passageiros são incontáveis. Desde o perigo de sofrermos assaltos, o risco do motorista fechar a porta em cima de um passageiro (o que pode ocorrer facilmente em horários de pico). Além da própria empresa responsável pelo serviço ser prejudicada devido a quantidade de pessoas pagantes quem não pagam e ficam na parte da frente do ônibus (tremenda injustiça para nós que pagamos) e também no prejuízo do motorista ser assaltado, levando todo o dinheiro arrecadado.

Nós usuários e clientes diretos do sistema de transporte público da nossa cidade exigimos que seja tomadas medidas satisfatórias quanto ao que reclamamos. Representamos também os motoristas e trocadores que correm riscos enormes também, seja trabalhando sozinho ou sofrendo o desemprego devido à esses cortes. Queremos a volta dos trocadores durante o período da manhã e da tarde e não apenas isso, exigimos a volta da nossa segurança e tranquilidade, afinal, pagamos um preço alto para tal serviço. 

Peço que você que, como eu, concorda com a reclamação, que assine o abaixo assinado e divulgue nas redes sociais.

Quem tiver mais informações para acrescentar, deixe um comentário!

Obrigada a todos.



Hoje: Cidadãos de Belo Horizonte está contando com você!

Cidadãos de Belo Horizonte precisa do seu apoio na petição «BHTRANS: Pela volta dos trocadores de ônibus nas linhas de BH!». Junte-se agora a Cidadãos de Belo Horizonte e mais 3.732 apoiadores.