Vitória

Bauducco: diga NÃO à tortura de galinhas em gaiolas!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 6.894 apoiadores!

Você acredita que a tortura de milhões de animais em gaiolas deve acabar?

Se a resposta é sim, por favor, assine esta petição!

Há meses, o Fórum Animal vem pedindo que a Bauducco, grande empresa de alimentos industrializados do Brasil, famosa por seus panetones e biscoitos, adote uma política livre de gaiolas. Mas a empresa está resistindo em anunciar esse compromisso.

Na produção de ovos no Brasil, a maioria das galinhas são confinadas em gaiolas minúsculas. Nelas, os animais sofrem imensamente de estresse, frustração e dores crônicas – pois não têm espaço suficiente para sequer andar ou bater suas asas. Cada galinha tem um espaço menor do que uma folha de papel A4 para viver! Muitas delas ficam depenadas ou morrem nas gaiolas e as que sobrevivem muitas vezes são forçadas a viver com os cadáveres.

A Pandurata Alimentos atende a mais de 150 mil pontos de venda no Brasil, e é dona das marcas Bauducco, Visconti e Tommy, que utilizam ovos na receita de diversos produtos, como panetones e biscoitos. Suas grandes concorrentes, Grupo Bimbo (das marcas Pullman, Ana Maria, Plus Vita e Nutrella) e Wickbold, já se comprometeram a acabar com a compra de ovos de galinhas engaioladas.

As fabricantes de maioneses - Unilever (Hellmann's e Arisco), Cargill (Liza e Maria), Bunge (Primor, Soya e Salada), Kraft Heinz (Heinz e Quero), Hemmer e Vigor (Vigor e Mesa), as redes de cafeterias Starbucks, Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate, Megamatte, Fran's Café e Amor aos Pedaços, a fabricante de massas Barilla e redes como McDonald’s, Burger King, Subway, Habib’s e Giraffas também lançaram uma política livre de gaiolas. Ou seja, já passou da hora da Bauducco se posicionar contra essa crueldade!

Os animais não têm voz. Mas você pode falar por eles. Por favor, assine e compartilhe com seus amigos!

Hoje: Fórum Animal está contando com você!

Fórum Animal precisa do seu apoio na petição «Bauducco: diga NÃO à tortura de galinhas em gaiolas!». Junte-se agora a Fórum Animal e mais 6.893 apoiadores.