Punição para procurador que agrediu sua colega: basta de violência contra a mulher!

Punição para procurador que agrediu sua colega: basta de violência contra a mulher!
A importância deste abaixo-assinado
As cenas são chocantes e é impossível conter a nossa revolta e indignação. O procurador Demétrius Oliveira Macedo, a serviço do município de Registro, interior de São Paulo, agrediu brutalmente a sua própria colega de trabalho, a procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, com socos e chutes, após ter sido aberto um processo administrativo disciplinar contra o mesmo, justamente por sua conduta no âmbito do seu cargo. Foi Gabriela que abrira processo contra o agressor devido à sua postura hostil e grosseira no ambiente de trabalho, e o mesmo, como reação, foi até a sua sala tirar satisfação e iniciou uma sessão de violência e terror.
Duas colegas de Gabriela tentaram preservá-la de mais agressões - uma segurando o procurador e a outra arrastando a colega agredida para longe dele. Nesse momento, a colega que tentava conter o agressor o segurando também foi agredida por ele, que a jogou contra a parede. Aí se ver livre, o mesmo continuou a agredir Gabriela, que se encontrava ainda no chão, com chutes, socos e várias pancadas na cabeça.
Enquanto a agressão se processava, o agressor ainda proferiu vários xingamentos contra sua colega. Tudo foi registrado pela colega de sala de Gabriela, que resolveu usar seu celular para filmar o ocorrido. As imagens, que se juntaram à fotografia do rosto ensanguentado de Gabriela, se espalharam pelas redes e geraram, além de muita revolta, um clamor por justiça com a devida punição do agressor.
Por meio desta petição, pedimos:
a) a exoneração de Demétrius Oliveira Macedo da Procuradoria do município de Registro;
b) a instauração de inquérito por crime de agressão e pela tentativa de coação e intimidação da colega, no exercício do cargo, o que configura assédio, com o agravante de se tratar de violência física e psicológica contra uma mulher.
Para tanto, solicitamos célere ação da Delegacia da Defesa da Mulher de Registro, Ministério Público Estadual de São Paulo, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Registro, com culminação num julgamento justo, mediante a devida punição de Demétrius Oliveira Macedo, cujo crime se caracteriza como flagrante delito, claramente registrado por meios audiovisuais.
Ressaltamos que o agressor já havia sido acusado de comportamento hostil e grosseiro pela colega agredida. Caso não haja o devido encaminhamento e punição ao agressor será premiá-lo e estimular e reforçar esse tipo de comportamento deplorável e nefasto por parte de outros indivíduos, dentro ou fora do âmbito jurídico. Além de tudo, choca-nos ainda mais e nos causa decepção o fato de a violência praticada vir de um agente público que serve ao Estado Brasileiro e, portanto, pago com nossos impostos, tendo como atributo fundamental do cargo o servir à Justiça.
Clamamos ao povo brasileiro que realize seu papel cidadão e humano assinando a presente petição e fazendo valer a justiça.
Basta de violência contra a mulher!
#JustiçaParaGabrielaSamadello