Pelo FIM do uso de Animais para Entretenimento por Emissoras de Televisão Brasileiras

Pelo FIM do uso de Animais para Entretenimento por Emissoras de Televisão Brasileiras

Os animais não humanos são seres capazes de sentir inúmeras sensações e sentimentos, como ansiedade, medo, desconfortos e dor. Se submetidos a condições que vão contra sua natureza, este fato pode desencadear extremo estresse, reações emocionais traumáticas, sofrimento físico e psíquico, danos irreversíveis, até mesmo a morte.
Há muitas formas de proporcionar entretenimento à população por meio da televisão, os programas das emissoras têm possibilidades de produzir atrações éticas, sem submeter os animais a exposição, humilhação, sem exploração, pois, assim como os animais humanos, os animais não humanos devem ter direitos fundamentais assegurados, entre os quais está a dignidade, sem abusos, violações, sem opressão, sem violência física e psicológica, de qualquer tipo.
As emissoras precisam assumir o compromisso com a transmissão de entretenimento responsável, sem a banalização da violência, prestando serviços culturais e educacionais, exaltados os bons sentimentos e propósitos, o respeito ao próximo, à natureza e aos animais, e não indo na contramão da evolução moral, social e dos direitos animais, incentivando a insensibilidade e a apatia frente ao sofrimento de seres sencientes, dando um péssimo exemplo a seu público telespectador.
Atrações que exibam e submetam animais a ações e condições antinaturais são incompatíveis com a dignidade de todos. Nem domesticados, e muito menos selvagens, nem insetos ou de qualquer espécie.
Já foi evidenciado em redes sociais que um número cada vez maior de telespectadores rejeita e não se sente à vontade assistindo de seus lares os animais não humanos sendo expostos e ridicularizados, utilizando tais redes para manifestar publicamente toda a sua insatisfação, o seu repúdio, provocando repercussões negativas que desencadearam em queda de audiência dos programas, em consequência disso.
Emissoras de Televisão Brasileiras, tenham ciência de que a queda de audiência será ainda maior. Representamos os animais explorados e não aceitaremos mais tamanha injustiça e perversidade. Nenhum animal deve servir aos interesses humanos.
Povo brasileiro, não financie o abuso animal!
A exploração comercial de animais para entretenimento é algo totalmente cruel, covarde e repulsivo.
Boicote emissoras que ainda expõem animais com fins de entretenimento!
Pelo Movimento Nação Vegana Brasil e RedeTV Vegana estamos impulsionando este abaixo-assinado. Junte-se a nós, assine e compartilhe!
#TVLegalNãoExpoeAnimal