Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 19.747 apoiadores!

Você já foi ao Bosque dos Jequitibás? O que deveria ser um parque para os momentos de lazer da população de Campinas hoje é mais conhecido como um lugar de dor e sofrimento para os animais.

A desculpa muitas vezes é que os animais do bosque servem para ensinar educação ambiental para as crianças das escolas que o visitam. Usar animais enjaulados como argumento para aprendizado, Educação Ambiental ou preservação é extremamente controverso e reforça que todo e qualquer animal deve ter serventia para o homem como alimentação, entretenimento, trabalho, companhia.

A verdadeira consciência preservacionista não está em aprisionar animais para exibição, e sim em criar métodos para que, livres na natureza, possam ter suas populações aumentadas e, aí sim, serem observadas em seu estado original e liberto.

Queremos que os animais do Bosque recebam condições dignas para a sua existência. Se isso não for possível, queremos um remanejamento desses animais para algum lugar que possa lhes oferecer isso (uma vez que eles não podem mais voltar para o seu habitat natural).

Chegou a hora de darmos um basta nisso. Animais são seres senscientes e merecem nosso respeito e cuidado. Basta de crueldade, basta de descaso!

Assine este abaixo assinado e compartilhe!

Hoje: marcela está contando com você!

marcela doni precisa do seu apoio na petição «Assine por uma vida digna e sem sofrimento aos animais presos no Bosque dos Jequitibás». Junte-se agora a marcela e mais 19.746 apoiadores.