Vitória confirmada
Pressionando Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella e 1 outro/a

Acabe com os obstáculos e instale equipamentos acessíveis na praça Iaiá Garcia

A brincadeira é fundamental para o desenvolvimento de toda criança - cognitivo, motor, social e afetivo. Brincando, o menino ou a menina se diverte, se desenvolve e estimula áreas que poderiam estar defasadas. Espaços públicos são extremamente importantes para a brincadeira, especialmente para a interação entre as crianças. No entanto, alguns espaços são, na verdade, locais de exclusão. A praça Iaiá Garcia, na Ilha do Governador, cidade do Rio de Janeiro, é inacessível para pessoas que usam cadeiras de rodas e não tem nenhuma acessibilidade. Meu filho Arthur e outras crianças não podem brincar ali.

Por isso, criei este abaixo-assinado para que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o subprefeito da Ilha do Governador, Nelson Miranda Miraldi, façam da Iaiá Garcia uma praça adaptada, acessível e inclusiva. É um direito do meu filho, das outras pessoas com deficiência e de todas as crianças que precisam da diversidade para se desenvolverem.

Moro na Ilha do Governador desde que nasci e frequentei a Praça Iaiá Garcia na Ribeira na minha infância. Hoje, os brinquedos estão colocados inteligentemente na sombra de uma árvore, mas não são adaptados, o que impede uso por crianças com deficiência. O preconceito vai além da ausência de brinquedos adaptados. Ele já começa no portão que não permite a entrada da cadeira de rodas, deixando a criança com deficiência do lado de fora, impedida de entrar no espaço infantil.

Peço que assinem e compartilhem este abaixo-assinado. Assim, mais crianças poderão brincar na praça Iaiá Garcia na Ilha do Governador.

Este abaixo-assinado foi entregue para:


    Consuelo Machado fez este abaixo-assinado do zero e agora já venceu com 40.557 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.




    Hoje: Consuelo está contando com você!

    Consuelo Machado precisa do seu apoio na petição «Assine para que crianças com deficiência possam brincar em espaços públicos!». Junte-se agora a Consuelo e mais 40.556 apoiadores.