Subway: Queremos um Sanduíche Vegano!

Meu nome é Mônica Buava. Desde pequena, sempre gostei muito de frango, porco e boi - vivos e livres. Aos 16 anos descobri as crueldades que faziam com os animais na indústria da carne e me tornei vegetariana, e aos 19 anos descobri que não era diferente com a indústria de laticínios e ovos - e decidi me tornar vegana.

Era difícil encontrar opções 12 anos atrás. Mas, ao longo dos últimos anos, vi um crescimento exponencial da conscientização dos consumidores - consequentemente, vi restaurantes, lanchonetes e mercados passarem a oferecer BOAS opções de refeições veganas e proteínas vegetais.

No entanto, o SUBWAY, maior rede de lanchonetes do Brasil, parece ainda não ter despertado para a importância de ter uma boa opção de sanduíche vegano, com proteína vegetal. Já somos 5 milhões de veganos no Brasil - e, enquanto várias lanchonetes de bairro já têm deliciosos sanduíches veganos nos seus cardápios, o Subway continua sem uma boa opção para nós. Não adianta a empresa dizer que o sanduíche que está no cardápio como “vegetariano” é uma boa opção: tire o queijo e terá um belo pão com salada (sem graça e sem proteína).

Por isso, criei este abaixo-assinado para pedir que o Subway ofereça um sanduíche vegano. Precisamos desta opção. Isso vai beneficiar muita gente: cerca de um terço da população consome refeições vegetarianas ao menos 2 dias por semana. E o Subway pode servir de exemplo para outras redes de lanchonetes no Brasil.

Outro motivo para este pedido: eu e mais da metade da população brasileira temos intolerância à lactose em algum grau. Quem sofre com isso não pode consumir leite, queijo e nenhum derivado. E o sanduíche “vegetariano” do Subway tem na sua receita... queijo!

Não estamos pedindo para o Subway virar vegetariano como um todo. Tudo o que estamos pedindo é que essa crescente fatia da população, da qual faço parte, tenha uma boa opção para comer quando vai a uma das 2.096 unidades do Subway espalhadas pelo Brasil. Assine e divulgue para mostrar que você se importa com os animais - e com o nosso direito a ter o que comer quando vamos a uma lanchonete!

Por favor, Subway, lance um sanduíche vegano no cardápio!

This petition will be delivered to:
  • Subway
  • Gerente de Mercado
    Roberta Damasceno

Mônica Buava, com a Sociedade Vegetariana Brasileira started this petition with a single signature, and now has 47,551 supporters. Start a petition today to change something you care about.