Abaixo-assinado encerrado

Deputados, ponham fim à discriminação contra migrantes

Este abaixo-assinado conseguiu 9.683 apoiadores!

O Estatuto do Estrangeiro, lei que define as regras da política migratória brasileira, foi criado durante a ditadura militar. Por causa dele, pessoas de todas as nacionalidades que vêm ao Brasil em busca de uma vida melhor para suas famílias ainda são vistos como uma ameaça para o país e têm seus direitos restringidos.

Hoje, migrantes não podem participar de protestos ou sindicatos e correm o risco de ser expulsos ou presos se não estiverem em situação regular.

Você pode ajudar a acabar com essa injustiça. Junte-se a nós e peça aos deputados e deputadas a aprovação de uma nova lei de migração em substituição ao Estatuto do Estrangeiro.

Essa nova lei deve respeitar os direitos humanos, acabando com a criminalização e a discriminação dos migrantes. Ela também deve simplificar a obtenção dos documentos, permitindo que os estrangeiros se integrem mais rapidamente à sociedade.

Um país que foi construído por pessoas de todas as partes do mundo não pode tratar a migração como caso de polícia. #MigrarÉDireito

Esse abaixo-assinado é organizado por:

Caritas Arquidiocesana de São Paulo
Conectas Direitos Humanos
CELS - Centro de Estudos Legais e Sociais
ITTC - Instituto Terra Trabalho e Cidadania
Missão Paz
SEFRAS - Serviço Franciscano de Solidariedade

Hoje: Conectas está contando com você!

Conectas Direitos Humanos precisa do seu apoio na petição «Assine para dar um basta na discriminação!». Junte-se agora a Conectas e mais 9.682 apoiadores.