Cancelem a demissão do Corpo Docente da ELA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Os alunos da Escola ELA (Escola Livre de Artes – Arena da Cultura) reivindicam o imediato cancelamento da demissão de todos seus professores!

É em nome de todos os alunos e professores que cobramos dos senhores Romulo Avelar (Presidente da Fundação Municipal de Cultura), Juca Ferreira (Secretário Municipal de Cultura) e da contratante, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP), o cancelamento do aviso prévio dos professores, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho - Decreto Lei 5452/43 - Art. 489, § 1.

Postulamos o fim das demissões de professores, que vêm sendo feitas nos meses de dezembro dos últimos anos com recontratações apenas em abril dos anos seguintes sob as manifestações dos alunos.

Esclarecemos que o Contrato de Trabalho do Corpo Docente foi renovado no ano vigente com término em 30 de dezembro de 2017. A urgência se dá pela necessidade de renovação desse documento, por meio de TERMO ADITIVO, antes do dia 15 de dezembro já que, caso este não seja enviado dentro do prazo, nossos professores só podem ser recontratados 90 dias após a data da demissão (conforme Portaria n° 384/92 - Art.1 e 2), como ocorrido nos anos anteriores. Assim sendo, alunos da ELA, que dependem dos espaços, equipamentos, práticas e orientações para aprendizagem e desenvolvimento, perdem metade do primeiro semestre sem aulas.

Cobramos também o comprometimento do senhor Secretário Juca Ferreira, que em visita ao Núcleo de Formação Artística e Cultural (NUFAC) do  Arena da Cultura, há menos de um mês, afirmou: "Podem ficar tranquilos que isto aqui não fecha", para que se faça cumprir e garantir o funcionamento regular de todos os cursos da instituição, tendo em vista que o próximo semestre letivo, previsto na programação pedagógica da ELA, se dá em fevereiro de 2018.

Reiteramos que as solicitações acima são essenciais para assegurar a formação dos alunos nos cursos a saber: Artes Visuais, Dança, Design Popular, Circo, Música, Teatro e Patrimônio Cultural.

A cidade não precisa de mais prédios vazios. Sem PROFESSORES, não existe ELA! 

Compartilhe! #SALVEARENA



Hoje: #SalveArena está contando com você!

#SalveArena precisa do seu apoio na petição «Assine contra a Demissão do Corpo Docente da ELA. Temos somente até 15 de Dezembro para conseguir o cancelamento do Aviso Prévio de nossos professores! Compartilhem #SalveArena http://chn.ge/2APd9WS». Junte-se agora a #SalveArena e mais 591 apoiadores.