Vitória confirmada

Justiça para Cecil, o leão abatido por um caçador no Zimbábue!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.358.293 apoiadores!

Cecil era um leão de 13 anos de idade que foi morto por um caçador americano com a ajuda de alguns moradores do Zimbábue. O grande suspeito, Walter James Palmer, tem um histórico conhecido de caça ilegal. Por favor, assine meu abaixo-assinado pedindo a plena responsabilização e punição de todos os envolvidos na morte de Cecil.

Eu estive na África para fazer um trabalho voluntário com estes animais incríveis, sociais e familiares e me preocupa que eles possam desaparecer enquanto eu esteja viva. Já perdemos mais de 80-90% da população de leões do mundo nas últimas decadas, devido à perda de seu habitat natural, doenças, caçadores e ao tráfico de animais exóticos. A maioria dos leões mortos em troca de troféus acabam nos Estados Unidos.

Nós precisamos trabalhar em conjunto para dar alguns passos:

1) Precisamos que o Serviço de Vida Selvagem dos Estados Unidos (USFWS) estabeleça uma regra definitiva para os leões africanos que estão dentro da Lei das Espécies Ameaçadas, para ajudar a previnir as importações de animais em troca de troféus, mortos em circunstâncias ultrajantes.

2) Precisamos também que o USFWS analise as possíveis violações da Lei Lacey (uma lei de conservação dos Estados Unidos que proíbe o comércio de animais selvagens, peixes e plantas que foram tomados ilegalmente, transportados ou vendidos). Se houver, o caçador Walter Palmer e quaisquer cúmplices devem ser totalmente responsabilizados.

3) Oficiais do Zimbábue já prenderam dois zimbabuanos. A pressão pública deve continuar para que eles sejam responsabilizados, assim como qualquer negócio ao qual eles estiverem ligados - estas empresas de caça-troféus sangrentas e violentas não podem continuar com esta crueldade.

A caça por troféus é vergonhosa e existe muito dinheiro por trás dela. Relatos dizem que Cecil foi atraído para fora do Parque Nacional Hwange, onde morava, pela carcaça de um animal, acertado com um tiro de arco e flecha e, depois disso, monitorado por quase dois dias antes de finalmente ser morto com uma arma. Os assassinos ainda tentaram destruir um chip GPS que estava em Cecil, outro sinal de que eles estavam fazendo algo especialmente imoral.

Por favor, assine meu abaixo-assinado para apoiar a justiça que Cecil merece.

Eu vou sempre atualizá-los sobre este caso horrível e também sobre outras ações que você pode tomar para prevenir que leões e outros animais sejam caçados. Obrigada!

#JustiçaParaCecil

Hoje: Cheryl está contando com você!

Cheryl Semcer precisa do seu apoio na petição «Assine agora: Justiça para Cecil, o leão abatido por um caçador no Zimbábue!». Junte-se agora a Cheryl e mais 1.358.292 apoiadores.