Vitória

Proibição do uso de cavalos e jumentos para puxar carroças nos grandes centros.

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 12.492 apoiadores!


Precisamos de mais de 40.000 assinaturas! Compartilhe!

Fiquei indignado com as imagens que vi no Gazetaweb.com nesta segunda-feira (31) mostrando o momento em que um cavalo desmaiou no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, e foi reanimado pelo dono com o uso de refrigerante. Segundo o autor da gravação, o animal, filhote, vinha acompanhando uma dupla em uma carroça puxada por outro cavalo, adulto, desde o Jacintinho. O homem que grava o vídeo reclama da situação e diz que viu o dono do animal dar pauladas no animal antes do desmaio, ao que ele reage com uma expressão de desprezo.⠀
.⠀
� Reprodução⠀
Reportagem: @gazetaweb
.
Sou totalmente contra o uso de cavalos e jumentos para puxar carroças nos grandes centros, inclusive isso já é lei em outros estados há muitos anos.

O uso de cavalos e jumentos para puxar carroças e charretes nos grandes centros, seja para o transporte de cargas ou pessoas, está proibido no estado do Rio de Janeiro. A lei 7.194/2016, de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (PP), foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão.

Os que utilizam dessa prática, poderiam trocar a carroça de cavalo por uma bicicleta de carga disponibilizada pelo município ou através de parcerias. Ou podem também serem cadastrados em um projeto de qualificação profissional e direcionados para o mercado de trabalho através de uma parceria com o SINE.

@david_empregosal



Hoje: David está contando com você!

David Mesquita precisa do seu apoio na petição «Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas: Proibição do uso de cavalos e jumentos para puxar carroças nos grandes centros.». Junte-se agora a David e mais 12.491 apoiadores.