BASTA! NÃO AO FUNDÃO DE R$ 6 BILHÕES!!! #Fundãode6biNÃO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!
Com 75.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

Pablo Campanhã criou este abaixo-assinado para pressionar Rodrigo Pacheco (Presidente do Senado) e

O Brasil não suporta mais esses "representantes do povo" se importarem apenas com eles num plano de continuação de poder.

A Comissão Mista do Orçamento (CMO) acaba de aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Entre as aprovações e mudanças, está o aumento dos recursos destinados ao financiamento da campanha eleitoral do próximo ano. O aumento do Fundão poderá chegar a quase R$6 BILHÕES. Quase 3 vezes o valor de 2018.

E caso tenham problema no orçamento vão poder cortar dinheiro da educação, saúde e educação, menos do "FUNDÃO".

Nosso país, em plena pandemia, com mais de 546 mil vidas perdidas para a Covid-19, onde precisamos recuperar empregos, onde as pessoas necessitam de apoio, nossos Governantes fazem essa VERGONHA. Como cidadãs e cidadãos brasileiros, nos sentimos REVOLTADOS com isso! É INACEITÁVEL destinar ainda mais dinheiro público para campanhas eleitorais. Dinheiro este que poderia estar sendo destinado para Saúde, Educação e Segurança, por exemplo.

Estamos diante de uma das piores crises da História do nosso país. Com graves problemas econômicos, humanitários, fiscais e sanitários. São MILHÕES de desempregados, muitas famílias sem saber o que vão comer hoje, pessoas morrendo de frio nas ruas. Não podemos pagar essa conta de campanhas publicitárias eleitorais!

ESTAMOS CANSADOS. NÃO IREMOS MAIS ATURAR ESSE TIPO DE ATITUDE ESCANDALOSA DAS PESSOAS QUE DEVERIAM PENSAR NO POVO.

Não aceitamos de forma alguma NENHUM AUMENTO (seja qual for) sobre esse FUNDÃO que já é um absurdo.

EXIGIMOS que isso não seja aprovado pelo PRESIDENTE e esse dinheiro se converta para saúde, educação, segurança.

Vamos pressionar o Supremo Tribunal Federal, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal para que esse desrespeito com o nosso dinheiro não aconteça e as votações sejam ANULADAS!

Assine e compartilhe!

#Fundãode6biNÃO #DerrubaSenado

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!