Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Delegados municipais da 3ª Conferência Estadual de Cultura

Aprovem propostas para valorização das Bibliotecas Públicas!

Dias 11 e 12 de setembro aconteceu em SP a 3ª Conferência Estadual de Cultura. Este evento debateu políticas e ações culturais para os próximos anos e, por isso, apresentamos na conferência propostas para valorização das Bibliotecas Públicas focadas na adoção de melhores políticas culturais e criação do Fundo Municipal de Bibliotecas (para repasse de verbas municipais, estaduais e federais) que permitam: renovação de acervo, projetos de incentivo à leitura, programas de preservação da memória, aperfeiçoamento de profissionais da informação, manutenção preventiva dos prédios, modernização de equipamentos e tecnologias para acesso à informação. Além do impacto estadual, as propostas aprovadas neste evento foram encaminhadas para Conferência Nacional e poderão ajudar esquecidas Bibliotecas Públicas do Brasil. Para o tema “bibliotecas”, pouquíssimas foram as propostas que os municípios enviaram e aprovaram para aplicação Estadual, porém, graças ao grande apoio obtido pelo abaixo-assinado, as propostas encaminhadas à Conferência Estadual resultaram em uma “moção de apoio” e seu encaminhamento à Conferência Nacional de Cultura, que será realizada entre os dias 26 a 29 de novembro. Por isso, precisamos pressionar os representantes estaduais que estarão nessa discussão de impacto nacional.

Este é um momento crucial e pedimos seu apoio para convencer os delegados de cultura (representantes de sua cidade, estado e país) que incluam estas ideias na pauta das conferências e aprovem estas propostas.

O primeiro passo é acreditarmos que é possível fazer algo.

Obrigado pelo apoio!

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Delegados municipais da 3ª Conferência Estadual de Cultura

Movimento Advocacy em Bibliotecas Públicas de Osasco fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 1.145 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Movimento Advocacy em Bibliotecas Públicas de Osasco está contando com você!

Movimento Advocacy em Bibliotecas Públicas de Osasco precisa do seu apoio na petição «Aprovem propostas para valorização das Bibliotecas Públicas!». Junte-se agora a Movimento Advocacy em Bibliotecas Públicas de Osasco e mais 1.144 apoiadores.