APROVEM o auxílio-temporário a mulheres de baixa renda vítimas de violência doméstica!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

Muitas mulheres brasileiras não tem nenhum tipo de apoio, seja emocional ou financeiro, assim que elas denunciam ou largam seus relacionamentos abusivos. Precisamos ajudá-las para que elas não se transformem em vítimas do feminicídio!

Por isso pedimos aqui com este abaixo-assinado a aprovação de um fundo para auxílio-temporário a mulheres de violência doméstica. A medida está prevista no Projeto de Lei 5019/13 que está hoje em tramitação na Câmara dos Deputados. O projeto determina um benefício de 998 reais mensais a serem pagos durante um ano a mulheres de baixa renda que se separarem de seus maridos ou companheiros após casos de agressão.

Como uma mulher jornalista que escreve sobre casos de violência e abuso, vejo a importância de que esse fundo pode causar para milhares de mulheres que ficam desamparadas pelas sua próprias famílias.

No ano passado, 536 mulheres foram agredidas por hora, segundo dados do Fórum de Segurança Pública. Já em fevereiro deste ano, dados do Datafolha revelaram que 42% das mulheres entrevistadas disseram já ter sofrido agressão dentro de casa. Não a toa, o número de casos de violência física contra mulheres causadas por cônjuges ou namorados, segundo o Ministério da Saúde, quase quadruplicou de 2009 a 2016 em todo o país.

Deputados, por favor, coloquem em votação urgentemente e APROVEM este projeto que pode mudar a vida de milhares de mulheres brasileiras!